Space2Waves

Space2Waves promove concurso para internacionalização de PMEs no contexto da Economia do Mar

Marítimo Comentários fechados em Space2Waves promove concurso para internacionalização de PMEs no contexto da Economia do Mar 240
Tempo de Leitura: 2 minutos

No âmbito do projecto ‘Space2Waves’, co-financiado ao abrigo do programa COSME e do qual a Fórum Oceano é parceira, encontra-se aberto um concurso para apoio à internacionalização de Pequenas e Médias Empresas europeias.

O Programa de Internacionalização do Space2Waves prevê o apoio a 30 PMEs europeias com tecnologias inovadoras de observação da Terra que possam ser aplicadas à área do Mar, em sectores como Pesca, Aquacultura, Vigilância, Alterações Climáticas, Infra-estruturas Portuárias ou Transporte Marítimo. As empresas seleccionadas usufruirão de um conjunto de iniciativas, com o objectivo de alavancar o desenvolvimento das suas soluções, facilitando o acesso a mercados internacionais, designadamente Austrália, África do Sul, Canadá e Emirados Árabes Unidos.

Entre as acções previstas, destaca-se a realização de workshops focados nas oportunidades de crescimento nas áreas Espacial e Mar, sessões de mentoria individuais e missões de matchmaking de 3-5 dias nos países referidos. As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 5 de Novembro.

No quadro das actividades previstas para apoiar as empresas europeias no processo de internacionalização, terá lugar já no próximo 29 de Outubro, um webinar com a presença de Marc Augustin, International Business developer and Start-up Coach no Bordeaux Technowest, que abordará questões relacionadas com a estratégia de crescimento além-fronteiras. A par da informação sobre a expansão em mercados internacionais, será igualmente apresentado o concurso e o Programa de Internacionalização do Space2Waves.

O Space2Waves dá continuidade ao projecto ‘Space Wave’, que desenvolveu uma estratégia de internacionalização para acelerar a implementação global de tecnologias de observação da Terra na área da Economia Azul e para apoiar a competitividade das PMEs europeias. As tecnologias de observação da Terra são actualmente entendidas como uma solução para problemas que o ambiente marinho-marítimo enfrenta, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da Economia Azul, uma vez que são das tecnologias mais disponíveis, eficazes e de baixo custo para a exploração, monitorização e controlo dos Oceanos.

O projecto tem a duração de 24 meses e reúne 6 Clusters europeus com experiência nas áreas Espacial e Mar.

Saiba mais aqui.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com