Starship planeia expandir serviço de entregas ‘last mile’ por robôs autómatos em Washington

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Starship planeia expandir serviço de entregas ‘last mile’ por robôs autómatos em Washington 262
Tempo de Leitura: 2 minutos

A companhia Starship apresentou, há cerca de dois anos, os seus inovadores robôs desenhados para entregas de pequenas remessas num raio de três quilómetros, rastreáveis ​​através de dispositivos móveis – agora, revela o ‘Business Journal’, os planos da empresa expandir-se-ão já em Outubro, com a extensão do programa de entregas. Até agora, estima a StateScoop, foram efectuadas mais de 7 mil entregas.



Entregas last mile com robôs autómatos progridem em Washington

Os planos para o aumento da cobertura do programa de entregas – baseado na acção destes robôs – comprovam o sucesso desta primeira fase de testes, ainda que a etapa inicial não tenha decorrido sem percalços. De acordo com o Departamento Distrital de Transportes (DDOT) norte-americano, foram reportados três incidentes de automóveis chocando com os robôs – no entanto, os modelos da Starship não infringiram quaisquer regras de trânsito.

A decisão de expansão significa que será necessário um maior número de controladores humanos nas áreas mais movimentadas da cidade, já que, embora completamente autónomos, os robôs necessitam de monitorização face a factores que estão para lá do seu controlo de programação, como o vandalismo ou movimentações inesperadas por parte de veículos, como automóveis a virar à direita num sinal vermelho, explicou a empresa.

DDOT enfatiza benefícios: robôs retirarão camiões das estradas e reduziram emissões poluentes

Para o Departamento Distrital de Transportes norte-americano, a introdução de robôs de entregas é benéfica para reduzir o congestionamento rodoviário e diminuir a afluência de camiões nas estradas, assim reduzindo também os níveis de poluição nas cidades. «Além disso, os Personal Delivery Devices mapeiam as ruas à medida que avançam na sua rota de entrega e colectam dados que poderão ser valiosos para as operações gerais de manutenção da DDOT», afirmou um membro do organismo em 2017.

Parceira da DoorDash e da Postmates, a Starship revelou ambiciosos planos para expandir o serviço (que operam em seis estados dos EUA) baseado na acção dos seus robôs, tecnicamente chamados de Personal Delivery Devices; David Catania, director de assuntos públicos da Starship nos Estados Unidos, avançou que a empresa abrirá mais escritórios em Washington e encetará parcerias com faculdades locais.

Assista ao vídeo:



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com