Cubyn logistica

Startup logística Cubyn angaria 35 milhões de euros e lança o seu serviço em Portugal

Empresas, Logística Comentários fechados em Startup logística Cubyn angaria 35 milhões de euros e lança o seu serviço em Portugal 524
Tempo de Leitura: 4 minutos

A startup de logística ondemand Cubyn anunciou, esta Quinta-feira, uma ronda de 35 milhões de euros liderada pela Eurazeo e pela Bpifrance Large Venture com novas participações da First Bridge Venture, Fuse Venture Partners, e subsequente financiamento por parte da DN Capital, 360 Capital, Fundo BPI Smart Cities e BNPP Développement. Parte deste investimento servirá para implementar o seu serviço a nível internacional.

Startup de Logística implementa expansão internacional: e começa com Portugal

Desta feita, a Cubyn planeia aumentar a sua equipa para o dobro, passando de 85 para 170 colaboradores até final de 2021 e colocar no terreno o seu serviço a nível internacional, começando com o lançamento em Portugal e Espanha já em Abril, seguido de Itália, Reino Unido e Alemanha. Abrirá ainda instalações de 25.000 m² em Paris, para aumentar as capacidades de automação e seguir a política de redução de custos e de prazos de entrega.

A plataforma será lançada primeiramente em Espanha e Portugal pelo facto destes dois países «partilharem o top 5 dos mercados de e-commerce na Europa permitindo muitas oportunidades para um ramp-up exponencial», justificou a empresa, via comunicado. Adicionalmente, para a Cubyn estes já são os principais países relativamente aos seus fluxos transfronteiriços. A expansão será dirigida a partir de Espanha, sendo estes dois países atendidos em conjunto a partir de um armazém em território espanhol, aproveitando assim a boa relação das transportadoras na fronteira.

O armazém em questão conta com 10.000m² e está localizado no subúrbio de Madrid e a Cubyn irá recrutar 20 pessoas na sede local e 200 no armazém. «Portugal e Espanha juntos seriam um dos cinco principais mercados de e-commerce da Europa, embora ainda tenham um longo caminho a percorrerem termos de maturidade logística. Deixa-nos, assim, com muitas oportunidades para desenvolver os nossos negócios nesta região. Além disso, hoje já são países-chave nos nossos fluxos de transporte marítimo transfronteiriços», explicou o co-fundador e CEO, Adrien Fernandez-Baca.

e-Commerce: Cubyn revoluciona mercado de serviços logísticos a terceiros

CubynRecorde-se que a Cubyn procedeu a um lançamento estratégico no sector da logística integral na área do comércio electrónico no terceiro trimestre de 2019, um mercado em rápido crescimento e altamente fragmentado, estimado em 500 mil milhões de euros em todo o mundo. Desde então, frisou à Revista Cargo, a empresa desenvolveu «a melhor tecnologia proprietária para agilizar as operações logísticas de comerciantes, desde apps na Internet à optimização avançada por meio de algoritmos e robótica ao serviço dos armazéns».

«Vemos aqui uma grande oportunidade de criação de uma rede de logística neutra, económica e eficiente na área do comércio electrónico. 15% do valor bruto de mercadorias transaccionadas por via de comércio electrónico a nível global vão para a logística. Ainda hoje, continua a não existir uma solução de logística eficiente e escalável para além daquelas que são oferecidas por mercados isolados. A Cubyn está a revolucionar o mercado tradicional de serviços logísticos integrais a terceiros na área do comércio electrónico, oferecendo um serviço melhor, mais rápido e internacional a um preço 30% menor», declarou o CEO da Cubyn.

«Estamos também a proporcionar aos comerciantes não apenas fluxos de receitas adicionais,como também o nosso alcance internacional e estamos actualmente a abrir novos mercados para estes comerciantes, superando outras opções disponíveis em termos de custo e velocidade de entrega», dissertou o co-fundador», adiantou ainda Adrien Fernandez-Baca.

Com a Cubyn os comerciantes podem integrar o seu stock de comércio electrónico e, mediante um simples clique, aumentar as suas vendas sem terem de se preocupar com a logística, acompanhando todo o processo a partir de uma solução SaaS simples. Ao receber uma encomenda online, a mesma é exportada e processada automaticamente a partir de um armazém da Cubyn. Graças ao CarrierPredict, um algoritmo interno desenvolvido para determinar a operadora mais eficiente para cada envio,as encomendas são inseridas na rede da operadora mais eficiente.

A Cubyn é uma empresa que trabalha a partir de qualquer ponto e emprega actualmente 85 pessoas em todo o mundo, aumentando a sua equipa para o dobro em 2021 com contratações para os departamentos de vendas, tecnologia, dados, robótica e produto. Desde a sua criação, a Cubyn processou mais de 5 milhões de envios a partir dos seus armazéns em Paris.

Fotos: Cubyn

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com