STEF apresenta volume de negócios de 866 milhões de euros no 4º trimestre de 2018

Empresas, Logística Comentários fechados em STEF apresenta volume de negócios de 866 milhões de euros no 4º trimestre de 2018 337
Tempo de Leitura: 2 minutos

A STEF apresentou os dados referentes ao volume de negócios consolidado do quarto trimestre de 2018: o ano transacto, explica a companhia, via através de um comunicado, fica marcado «pelo forte crescimento das actividades de transporte e logística». O volume de negócios do grupo progrediu +9,4% no final de 2018.

Recta final de 2018 pautado por «forte crescimento»

stef nordfrost«O Grupo termina o ano com um forte crescimento da sua actividade no último trimestre (+10,5%, dos quais +7,6% a perímetro constante)», reportou a STEF, esclarecendo que, tirando «as vendas realizadas por conta de terceiros (clientes do canal Restauração em França, Espanha e Bélgica), o volume de negócios apresenta um crescimento de 11,8% (8,5% a perímetro constante)».

Em França, a rede de transporte denotou « uma forte progressão da sua actividade de +11,9% no trimestre. A perímetro constante, o incremento foi de +8,6%, repartido de igual forma entre o aumento do preço dos combustíveis e o incremento dos volumes transportados, explica o comunicado da empresa, ao qual tivemos acesso. Ainda em França, o volume de negócios progrediu em 9,2%, muito por culpa do «dinamismo das operações da actividade de Restauração e ao desenvolvimento da actividade das novas plataformas» iniciadas em 2018.

STEF reportou «forte incremento do consumo alimentar em Portugal»

As actividades internacionais mantiveram o «dinamismo» e apresentaram um crescimento de +14,7%: Itália aumentou o seu volume de negócios em +24% (+9,1% a perímetro constante) com um forte desenvolvimento das operações relacionadas com a distribuição; a actividade na Península Ibérica aumentou em 8,1% «graças ao crescimento comercial sustentado e ao forte incremento do consumo alimentar em Portugal».

Actividade marítima com «um ligeiro crescimento» de +3,3%

A evolução da actividade Marítima apresentou «um ligeiro crescimento» de +3,3%. O volume de negócios acumulado do grupo a 31 de Dezembro 2018 totalizou 3.255,1 milhões de euros contra 2.957,7 milhões de euros a 31 Dezembro 2017, um crescimento de 9,4% dos quais 7,4% a perímetro constante.

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com