Grupo STEF

STEF com volume de negócios de 788 milhões no 1º trimestre em «contexto económico incerto»

Empresas, LogísticaComentários fechados em STEF com volume de negócios de 788 milhões no 1º trimestre em «contexto económico incerto»246
Tempo de Leitura: 3 minutos

A STEF anunciou, em comunicado, um volume de negócios de 788 milhões de euros no que concerne ao primeiro trimestre de 2021. Trata-se de uma diminuição ligeira de -2,8% (base comparável) face ao período homólogo de 2020, em grande parte devido aos efeitos da pandemia de COVID-19.

«O ano de 2021 começou num contexto sanitário e económico ainda incerto que logicamente continuou a afectar as actividades do Grupo em todos os países em que opera. O volume de negócios, que diminuiu ligeiramente no primeiro trimestre, demonstrou, mais uma vez, uma boa resistência e uma distribuição equilibrada das nossas actividades», comentou, na sequência do anúncio dos resultados, Stanislas Lemor, Presidente e Director da STEF.

«A resiliência do sector agro-alimentar permite ao Grupo manter o seu roteiro e os investimentos continuados para 2021», vincou ainda o presidente da empresa líder europeia em serviços de transporte e logística de produtos alimentares sob temperatura controlada.

STEF DADOS
STEF França

Registando uma diminuição de 3,1%, o volume de negócios do Grupo em França «continua a ser afectado pelas medidas de restrição associadas à crise sanitária. A restauração fora de casa e os produtos do mar continuam a ser os dois segmentos de mercado mais afectados», explicou a empresa.

O volume de negócios realizado junto dos hiper-mercados «permanece dinâmico graças ao desenvolvimento do comércio electrónico e ao efeito da mudança no consumo, da restauração fora de casa para os lares», pode ler-se no comunicado. O segmento dos produtos temperados secos e alimentares «resistiu bem graças a uma bem-sucedida campanha de chocolate na Páscoa», detalhou. A actividade dos produtos congelados continua a registar uma taxa de ocupação dos armazéns de cerca de 90%, relatou ainda a empresa logística.

Segmento Internacional

«Apesar de as actividades continuarem dependentes das medidas governamentais nos diferentes países em que operamos para combater a pandemia, o Grupo está a resistir bem, registando uma contracção de 1,9% no volume de negócios numa base comparável», relata o documento.

A integração das actividades do Nagel-Group em Itália e na Bélgica e a implementação do acordo de distribuição recíproca «permitem acelerar a dinâmica comercial», vinca a STEF. Na Suíça, «o importante trabalho das equipas de mid-market tem obtido bons resultados comerciais. Quanto às actividades de fluxos internacionais, continuam bem orientadas».

Actividades marítimas

A La Méridionale, a quem foi adjudicado o serviço ao porto principal de Ajácio e ao porto departamental de Propriano no âmbito da delegação de serviço público para o período de 1 de Março de 2021 a 31 de Dezembro de 2022, registou um «efeito positivo no seu volume de negócios».

Na nova linha Marselha-Tânger, «o mês de Janeiro foi promissor, embora as novas restrições impostas ao transporte de passageiros, no início de Fevereiro, nos tenham obrigado a reduzir o número de travessias programadas», finalizou a empresa.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com