STEF inaugura plataforma em Kölliken e vinca intenção de ser «operador logístico de referência na Suíça»

Empresas, Logística Comentários fechados em STEF inaugura plataforma em Kölliken e vinca intenção de ser «operador logístico de referência na Suíça» 248
Tempo de Leitura: 2 minutos

A STEF inaugurou, no passado dia 30 de Novembro, uma nova plataforma logística dedicada a produtos alimentares localizada em Kölliken, na Suíça alemã (no distrito de Zofingen). Este passo integra a plano global do Grupo concernente à logística de massificação de produtos refrigerados.

A nova plataforma de temperatura controlada conta com uma área de 8.500 m² e capacidade para 18 mil paletes, corroborando a «vontade do Grupo de tornar-se um operador logístico de referência na Suíça», comunicou a STEF, através de um comunicado ao qual a Revista Cargo teve acesso. O evento de inauguração contou com a presença de Mario Schegner, Presidente da Câmara de Kölliken, Stanislas Lemor, Director Geral Delegado da STEF e Michel Christe, Presidente do Conselho de Administração da STEF Suíça.

Consoante explica a STEF, a plataforma STEF Kölliken dedica-se à logística de produtos alimentares refrigerados e congelados. As equipas realizam operações de recepção e armazenamento de mercadorias, preparação de encomendas, co-packing e distribuição em todo o país. A sua localização geográfica é um trunfo: situada no coração da zona alemã de  produção alimentar e das zonas de consumo, a STEF Kölliken está em situação privilegiada para satisfazer as necessidades dos produtores suíços da indústria agro-alimentar e servir as plataformas dos grandes retalhistas e grossistas em todo o território.

«A nossa presença na Suíça alemã é o resultado de um projecto baseado no feedback de necessidades dos nossos clientes e encaixa-se perfeitamente na nossa estratégia de desenvolvimento no país. Agora podemos oferecer uma gama completa de soluções logísticas em todo o território suíço. A plataforma de Kölliken, que constitui a peça central do nosso dispositivo, é um activo considerável para acompanhar o desenvolvimento dos nossos clientes», comentou Stanislas Lemor, Director Geral Delegado da STEF, citado pela missiva.

A criação da plataforma de Kölliken – que supre todas as necessidades no que toca à produção de frio, isolamento e economia energética – dá continuidade à presença histórica do Grupo na Suíça, onde opera desde 1927. No país, a STEF conta com 120 colaboradores e cinco plataformas: além da de Kölliken, dispõe de três plataformas na Suíça francesa (Bussigny, Satigny e Givisiez, esta última com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2019) e uma na Suíça italiana (Cadenazzo).

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com