STEF reforça estratégia de investimento em Portugal com nova plataforma no Algarve

Empresas, Logística Comentários fechados em STEF reforça estratégia de investimento em Portugal com nova plataforma no Algarve 316
Tempo de Leitura: 2 minutos

No passado dia 12 de Fevereiro, a STEF deu um importante passo na evolução da sua influência logística e comercial na Península Ibérica, e, mais especificamente em Portugal, ao inaugurar a sua primeira plataforma própria no Algarve, localizada em Algoz, no concelho de Silves – um passo que, vincou a empresa via comunicado, reforça «a estratégia de investimento em Portugal».

Nova plataforma em Algoz espelha «importante investimento» da STEF em solo português

A nova unidade espelha o «importante investimento» da empresa em solo português e integra um plano alargado de investimentos onde também se inclui a abertura das plataformas de Vila Real e Mangualde, a ampliação da unidade em Coimbra, e o aumento da capacidade de armazenagem e transporte nas plataformas das cidades de Lisboa e do Porto, adiantou a STEF, líder europeia de serviços logísticos e de transporte sob temperatura controlada.

O investimento na plataforma de Algoz fecha assim a etapa inicial do plano de investimentos da STEF em território luso: novos projectos seguir-se-ão nos anos vindouros, como afiançou a empresa. A plataforma de bi-temperatura possui uma área coberta de 1200 metros quadrados e está situada numa zona industrial do centro do Algarve, vindo dar resposta às crescentes necessidades da região sul do país, nomeadamente com o aumento do Turismo.

«O Grupo STEF passou a deter uma cobertura ainda mais abrangente no território português», afirmou François Pinto

Recordando a crescente exigência da operação logística no Algarve, devido ao crescimento significativo dos volumes a distribuir e dos tempos de entrega, explicou a STEF que a nova plataforma terá um papel essencial na qualidade e na fiabilidade dos serviços da marca, mesmo até em períodos de maior fluxo de mercadorias. Assim, este passo «posiciona-se como ponto estratégico para a recolha e distribuição de bens, que se destinam ao mercado nacional e a outros mercados europeus», frisou a STEF, lembrando que «a redução do tempo de trânsito entre o processo de produção e o acto de consumo que esta unidade vem aportar ao sul de Portugal, coloca os consumidores e produtores da região algarvia mais perto das principais rotas logísticas nacionais e internacionais».

François Pinto, director da empresa em Portugal, afirmou que através da nova plataforma «o Grupo STEF passou a deter uma cobertura ainda mais abrangente no território português, reforçando a aposta no nosso país». O investimento, enfatizou ainda François Pinto, visa «potenciar o desenvolvimento de uma região em pleno crescimento e cujo mercado é cada vez mais exigente».

«Esperamos também poder contribuir para facilitar o escoamento da produção regional e levar a qualidade dos produtos produzidos no Algarve aos consumidores de diferentes pontos da Europa», rematou.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com