stef armazém

STEF reporta aumento de 6,9% no volume de negócios nos primeiros nove meses do ano

Empresas, Logística Comentários fechados em STEF reporta aumento de 6,9% no volume de negócios nos primeiros nove meses do ano 250
Tempo de Leitura: 2 minutos

A STEF, líder europeu no transporte e na logística de produtos alimentares sob temperatura controlada, anunciou, através de um comunicado ao qual a Revista Cargo teve acesso, um volume de negócios de 886,9 milhões de euros no 3º trimestre 2019 e de 2.552,9 milhões de euros nos nove primeiros meses do ano.

«O crescimento do nosso volume de negócios no 3º trimestre está alinhado com o excelente inicio de ano realizado pelo Grupo. Demonstra a implementação eficaz das nossas prioridades estratégicas e a robustez do nosso modelo de negócios. O Grupo encara com confiança os últimos meses do ano, durante os quais as actividades de transporte e logística são tradicionalmente fortes», comentou, na sequência da divulgação dos resultados, Stanislas Lemor, Presidente e Director-geral do Grupo STEF.

STEF França

O trimestre fica marcado pelo crescimento orgânico, pelo baixo impacto da sobretaxa de combustível e pelo fim do efeito perímetro relacionado com a Express Marée. Duas actividades registaram evoluções significativas: a GMS (+11,3%) que beneficia do desenvolvimento dos novos canais de distribuição e-commerce e a RHD (+10,5%).

STEF Internacional

«O aumento do volume de negócios resulta do bom dinamismo global em todos os países onde o Grupo se encontra», explicou o grupo. A Itália e a Península Ibérica confirmam o seu «papel de locomotiva», com volumes de negócios em crescimento de +7,7% em Itália, +7,7% em Espanha e +18,6% em Portugal. A conjuntura económica mantém-se favorável nestes dois últimos países, mas nota-se uma desaceleração do consumo alimentar em Itália, acrescentou ainda a STEF.

Os Países Baixos beneficiam da integração da STEF Raalte (anteriormente Netko) que contribui com 2,6 M€ no volume de negócios trimestral. Esta integração possibilita agora a optimização da rede do Grupo neste país.

Marítimo

La Méridionale registou um volume de negócios em crescimento de +2,3%, 29,2 M€, graças a uma boa temporada de verão. A partir de Outubro 2019, a empresa verá o seu volume de negócios diminuir enquanto se aguardam os resultados finais do concurso para o serviço dos dois portos do sul da Córsega.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com