STEF reporta terceiro trimestre com evolução de 6,3% em termos de volume de negócios

Empresas Comentários fechados em STEF reporta terceiro trimestre com evolução de 6,3% em termos de volume de negócios 286
Tempo de Leitura: 2 minutos

A STEF comunicou que o terceiro trimestre «foi marcado por um ritmo de crescimento similar ao do primeiro semestre do ano», e igualmente pautado «pelo impacto das operações de crescimento externo realizadas pouco antes do verão de 2018». O volume de negócios evoluiu 6,3% a perímetro constante, sendo que as aquisições realizadas aportam um complemento de crescimento de 3,3%, revelou a empresa.

O comunicado da STEF detalha que as variações de perímetro são justificadas, no segmento de transporte em França, pela aquisição, no dia 2 de Julho, da  sociedade Express Marée, empresa especializada no transporte de produtos do mar, «que aporta um volume de negócios de 10,9 milhões de euros», e, no contexto internacional (mais especificamente em Itália), pela «compra da actividade frigorífica do grupo Marconi, no início do mês de Maio de 2018, o que representa 13,7 milhões de euros no período».

França com «forte crescimento» no terceiro trimestre

De acordo com dados disponibilizados pela STEF, a rede de transportes em França apresentou «forte crescimento da actividade no trimestre», resultante do contributo da Express Marée (+3,5%), ao impacto do preço do combustível (+ 5%) e ao crescimento dos volumes transportados num contexto de consumo alimentar que, explicou a STEF, «continua muito positivo». O volume de negócios da actividade logística França registou «crescimento de 9,1% no período, 3,6% dos quais relacionados com o arranque gradual das plataformas de Aulnay-sous-Bois e Darvaultna região de Paris».

STEF: «Portugal reforçou a sua rede de distribuição através de acordos de parceria com transportadores locais»

O relatório da STEF referente ao terceiro trimestre, ao qual a Revista Cargo teve acesso, reporta que as actividades do grupo apresentaram, «em geral, um bom comportamento»: o crescimento das vendas na Península Ibérica fixou-se nos 5,5% neste trimestre. Espanha intensificou os seus projectos comerciais com os actores da indústria agro-alimentar e Portugal reforçou a sua rede de distribuição através de acordos de parceria com transportadores locais. Em Itália, a actividade cresceu 25,8% no trimestre, dos quais 7,6% a perímetro constante, «graças ao desenvolvimento da sua rede, assim como pelas suas soluções adaptadas às necessidades dos clientes».

Actividade marítima com «boa temporada estival»

A actividade Marítima «teve uma boa temporada estival». Excluindo o ajustamento previsto da compensação financeira, as vendas aumentam 4,5% ao longo do período, em particular graças a uma melhor optimização das travessias, tanto no transporte de mercadorias como de passageiros. A 30 de Setembro de 2018,o volume de negócios acumulado do grupo ascende a 2389 milhões de euros, frente a 2.192 milhões de euros a 30 de Setembro de 2017, o que significa um aumento de 9%, dos quais 7,2% a perímetro constante.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com