stef nordfrost

«Boa dinâmica» no trimestre: STEF regista volume de negócios superior a 760 milhões de euros

Empresas, Logística Comentários fechados em «Boa dinâmica» no trimestre: STEF regista volume de negócios superior a 760 milhões de euros 282
Tempo de Leitura: 2 minutos

A STEF, empresa especialista em logística de frio entrou em 2018 com todo o fulgor: nos primeiros três meses do ano, registou um volume de negócios consolidado superior a 760 milhões de euros, marca que se traduziu numa variação positiva de 9% em relação ao período homólogo. É de destacar, igualmente, o crescimento transversal de todas as actividades da empresa, com a maior fatia do volume de negócios a ir para o ‘Transporte em França’.



STEF: arranque de 2018 com «boa dinâmica»

 Através de um comunicado, a STEF anunciou a «boa dinâmica» verificada no primeiro trimestre, gerada, em grande parte, por um «ambiente económico favorável» – sem contar com as vendas levadas a cabo por terceiros, explicou a empresa, «o volume de negócios aumentou +8,0%». Ao analisarmos a tabela referente ao volume de negócios, verificamos que, no total, a STEF saltou dos 698 milhões no primeiro trimestre de 2017 para os 760,5 milhões até Março de 2018.

Divisão ‘Transporte em França’ com subida homóloga de 6,5%

Ao pormenor, verificamos que o segmento que maior quota detém é a operação de transporte em França, com 323,8 milhões até Março de 2018 e uma subida homóloga de 6,5% (303,9 no período homólogo de 2017). «A rede de transporte na França regista um forte aumento no volume de mercadorias  geridas referente à actividade de grupagem frigorífica», adianta o comunicado. Um aumento que, aliado ao «reajuste de tarifas», fez com que «o volume de negócios atingisse um crescimento de 6,5% no primeiro trimestre».

‘Logística em França’ com progressão de 6,1%

A missiva realça ainda a «progressão» da divisão ‘Logística França’, que apresentou um crescimento de  6,1% do seu volume de negócio. «Os armazéns de congelado atingiram uma taxa de ocupação de 88,9%, em comparação com 84,4% no primeiro trimestre de 2017. A logística para fabricantes de produtos refrigerados e as operações com os retalhistas beneficiaram do arranque de novas plataformas recentemente inauguradas».



Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com