stef armazém

STEF com volume de negócios de 783 milhões de euros no último trimestre de 2017

Empresas Comentários fechados em STEF com volume de negócios de 783 milhões de euros no último trimestre de 2017 494
Tempo de Leitura: 2 minutos

O grupo STEF, especialista europeu da logística do frio, anunciou os seus resultados relativos ao quarto e último trimestre de 2017, os quais mostram um aumento do volume de negócios em todas as suas actividades. Com um volume de negócios de 783 milhões de euros, o grupo cresceu 6,2% face ao trimestre anterior.



Excluindo as vendas realizadas por conta de terceiros (clientes da Restauração presentes em França, Espanha e Bélgica), o volume de negócios registou um crescimento de 5,3%.

A empresa recorda ainda a influência que a aquisição da espanhola Transports BADOSA teve nos seus resultados, empresa que foi comprada pela STEF em Junho de 2017 e que representa um volume de negócios de 3,2 milhões de euros no trimestre.

No acumulado anual, em 31 de Dezembro de 2017 o volume de negócios acumulado do grupo atingiu os 2.975,7 M€ comparado com 2.824,5 M€ no fim de 2016, um aumento de 5,4%.

Operações em França

Como é natural, a actividade em França continua a ser fulcral para o grupo STEF que salienta que, apesar do efeito calendário negativo no mês de dezembro (20 dias úteis de facturação comparado com 22 em Dezembro de 2016), a divisão de transporte apresenta um crescimento da sua actividade no conjunto do trimestre de +3,6%, dos quais 1,7% se excluirmos o efeito da clausula de gasóleo. A actividade foi dinamizada pelo desenvolvimento dos clientes de Middle-Market, enquanto os volumes das Grandes Contas permaneceram estáveis, acrescente a STEF.

Ainda em França, a divisão Logística França apresentou uma evolução de 3,5% do seu volume de negócios no trimestre, sustentada pelo dinamismo das operações de logística para produtos frescos, nomeadamente, com o aumento da actividade de duas novas plataformas que entraram em funcionamento em 2017, assim como pelo desenvolvimento das actividades para a Restauração.

Actividades Internacionais em forte crescimento

STEF Ponte Vasco da GamaContudo, a STEF salienta que as Actividades Internacionais estão em forte crescimento, +8,2% (+6,3% a perímetro constante), graças aos dois principais países de implantação do grupo: Em Espanha, o aumento da actividade situa-se em +16,2% (+8,8% a perímetro constante). As sinergias com a empresa Transports BADOSA permitiram desenvolver as cotas de mercado na rede doméstica. Um novo contrato na restauração colectiva deu continuidade ao crescimento das actividades para a Restauração; A Itália, com um crescimento de 7,3%, consolidou o seu desenvolvimento junto dos clientes Middle-Market e desenvolveu a sua actividade de transporte de produtos do mar, graças à aquisição de um fundo de comércio no primeiro semestre.

Actividades Marítimas com grande progressão

Já a actividade Marítima progrediu 18,9% no trimestre, na sequência do grande aumento da actividade de fretes a partir do porto de Marselha.



Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com