Stefan Raimondo (Dachser): «Esperamos que crescimento de eco-combis aumente ainda mais»

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Stefan Raimondo (Dachser): «Esperamos que crescimento de eco-combis aumente ainda mais» 258
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em Zevenaar, Países Baixos, a Dachser apostou em veículos mais longos​, nomeadamente os LHV (Longer Heavier Vehicle), para transporte transfronteiriço com destino a Frankfurt, na Alemanha. Esta aposta foi analisada por Stefan Raimondo, General Manager do centro logístico da Dachser em Zevenaar: «A subida do preço do diesel e a poupança, em termos de tráfego e emissões» explicam a crescente aposta nestes camiões.

Dachser Mega-camião_Eco-combi«Esperamos que o forte crescimento do número de eco-combis aumente ainda mais. A subida do preço do diesel e a poupança, em termos de tráfego e emissões, contribuem, claramente, para esse trajecto ascendente», explicou Stefan Raimondo. A solução oferece 30% a mais de espaço de carga, face aos modelos anteriores, permitindo à Dachser reduzir o tráfego e as emissões, ao economizar, nesta rota, 124 viagens por ano – ou 60.750 quilómetros – o que representa menos 20 mil litros de diesel: uma poupança de 63 toneladas de gases com efeito estufa emitidos, anualmente.

Para a empresa, não restam dúvidas: o futuro dos mega-camiões promete ser promissor: «Por isso, já estamos a trabalhar na criação de mais uma linha com estes mega-camiões para a Alemanha», adiantou Stefan Raimondo. No que se refere à Península Ibérica, a Dachser conta já com 8 mega-camiões para assegurar várias rotas, nomeadamente, nas áreas de Madrid, Catalunha, Norte e Levante. A empresa continuará a investir na conversão da sua frota internacional para tornar a sua actividade «o mais ecológica possível», adaptando-se aos enquadramentos legais dos países onde actua.

Estes veículos têm 25 metros de comprimento e um raio de viragem de apenas 12,5 metros, estando equipados com um sistema de pesagem WABCO e um sistema de câmara de visão traseira. Segundo explicou ainda a Dachser, através de um comunicado ao qual acedemos, os motoristas foram treinados, através de um exame teórico e prático, pelas autoridades holandesas e, portanto, atendem a todos os requisitos.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com