Stellantis gama

Stellantis adquire o First Investors Financial Services Group por 285 milhões de dólares

Empresas Comentários fechados em Stellantis adquire o First Investors Financial Services Group por 285 milhões de dólares 240
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Stellantis assinou um acordo para a aquisição da F1 Holdings Corp., empresa-mãe do First Investors Financial Services Group, referência de financiamento automóvel nos EUA, numa transacção na ordem dos 285 milhões de dólares, sob reserva de ajustes em termos de balanço de encerramento e a opções pendentes de um grupo de investidores liderado pela Gallatin Point Capital LLC.

Financiamento no mercado americano: Transacção é «marca importante»

carlos tavares psa«Esta transacção marca uma etapa importante na estratégia de financiamento das vendas da Stellantis no mercado norte-americano. A First Investors conta com uma plataforma operacional e financeira excepcional, apoiada por uma forte equipa de gestão, com ampla experiência na área do financiamento automóvel. A propriedade directa de uma entidade financeira nos EUA traduz-se numa oportunidade única, que permitirá à Stellantis oferecer aos seus clientes e concessionários uma gama completa de soluções de financiamento, incluindo crédito ao consumo, contratos de aluguer e financiamento de stocks, a curto e médio prazo», comentou, na sequência do acordo, o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

O objectivo é constituir uma empresa de financiamento cativo no mercado americano que permita «apoiar as suas vendas e explorar em pleno a sua forte posição de mercado, ao mesmo tempo que cria valor a longo prazo para os seus accionistas», explicou a empresa, via comunicado. A aquisição da First Investors permitirá criar uma plataforma a partir da qual desenvolverá uma organização cativa de financiamento de serviço completo. Recorde-se que a Stellantis é o único grande fabricante de automóveis a operar em solo americano sem uma empresa cativa de financiamento automóvel.

Para a Stellantis, esta transacção representa uma «grande oportunidade estratégica e oferece grandes oportunidades de geração de receitas e de fidelização de clientes». Uma empresa financeira cativa nos Estados Unidos permitirá melhorar a satisfação global, bem como a conectividade nesta era digital para os clientes que compram os veículos Jeep, Ram, Dodge, Chrysler, Fiat e Alfa Romeo, ao mesmo tempo que impulsionam estratégias de negócio emergentes, salientou a empresa no comunicado. A finalização da transacção está prevista acontecer até ao final de 2021.

«Estamos entusiasmados por nos juntarmos à equipa da Stellantis»

«Estamos entusiasmados por nos juntarmos à equipa da Stellantis. A integração neste grupo proporciona uma estabilidade a longo prazo à nossa empresa. Estamos convictos de que existem muitas oportunidades de crescimento inexploradas para a First Investors sob a égide da Stellantis, à medida que ampliamos a nossa gama de produtos para apoiar o crescimento das vendas de automóveis da Stellantis. A equipa está empenhada em assegurar uma integração suave e rápida na Stellantis. Entretanto, estamos comprometidos em continuar a oferecer os nossos empréstimos e serviços à nossa rede de concessionários e aos actuais parceiros comerciais», reagiu Tommy Moore, Jr, Presidente & CEO da First Investors.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com