
Stellantis apostada em edificar-se enquanto «líder mundial de mobilidade sustentável»
Empresas, Veículos21 Janeiro, 2021Comentários fechados em Stellantis apostada em edificar-se enquanto «líder mundial de mobilidade sustentável»248Celebrou-se, no passado dia 19, o nascimento da Stellantis, na sequência da fusão entre o Groupe PSA e a FCA. Nasce assim um novo «líder mundial» idealizado para «uma nova era de mobilidade sustentável», anunciou a nova empresa, que afiançou partir de uma «posição de força considerável, com margens operacionais robustas que reflectem as posições de liderança da empresa na América do Norte, Europa e América Latina».
Novo player global nasce para enfrentar indústria em «profunda mudança»
«Formada a partir da combinação de dois grupos com fortes antecedentes, a Stellantis é uma empresa verdadeiramente global com 400.000 funcionários diversificados, altamente talentosos e experientes, que concebem, desenvolvem, fabricam, distribuem e comercializam veículos e soluções de mobilidade em todo o mundo», anunciou a nova força da indústria automóvel, via comunicado, afirmando-se totalmente preparada para «captar as excitantes oportunidades de uma indústria global em rápida e profunda mudança».
Com uma herança orgulhosa que remonta há 125 anos, a Stellantis acolhe uma carteira completa de marcas com história, que lutaram e conquistaram o pódio no mundo dos desportos motorizados. Fundadas por visionários que as infundiram com paixão e espírito competitivo, essas marcas cobrem todo o espectro de segmentos de mercado, desde veículos de passageiros de luxo, premium e mainstream até carrinhas, SUV, veículos comerciais ligeiros e pick-ups de carga pesada, bem como marcas dedicadas à mobilidade, serviços financeiros, peças e serviços», vincou a marca.
Stellantis preparada para oferecer «qualidade inigualável»
A Stellantis já tem uma presença bem estabelecida em três regiões – Europa, América do Norte e América Latina – para além de um potencial significativo inexplorado em mercados importantes como a China, África, Médio Oriente, Oceânia e Índia. «Com operações industriais em mais de 30 países, a empresa tem a capacidade de satisfazer e exceder, eficazmente, as expectativas dos consumidores, de fornecer veículos e de prestar serviços de qualidade inigualável em mais de 130 mercados», detalhou a nova companhia automóvel.
A empresa comunicou que espera alavancar a sua dimensão e as suas economias de escala, como potencial para investir em soluções inovadoras de mobilidade para os seus clientes, visando «sinergias anuais superiores a 5 mil milhões de euros fixos». Estas estimativas de sinergias serão alcançadas através da implementação de estratégias inteligentes de compra e de investimento, optimizando os sistemas de propulsão e a utilização de plataformas, aplicando um sistema de I&D de ponta e um enfoque contínuo na eficiência de fabrico e de ferramentas.