Stellantis logo

Stellantis: Conselho de Administração da nova empresa nomeado e estatutos já em vigor

Empresas, VeículosComentários fechados em Stellantis: Conselho de Administração da nova empresa nomeado e estatutos já em vigor255
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Stellantis anunciou, no passado dia 17 de Janeiro, que, após a conclusão da fusão entre a Peugeot S.A. (Groupe PSA) e a Fiat Chrysler Automobiles N.V. (FCA), a 16 de Janeiro de 2021, «a empresa conjunta adoptou a nova designação Stellantis, procedeu à nomeação do Conselho de Administração da Stellantis e que os Estatutos da Empresa entraram em vigor», pode ler-se em comunicado oficial, ao qual acedemos.

Carlos Tavares ocupa cargo de CEO da Stellantis

Como anunciado anteriormente, o Conselho de Administração da Stellantis é composto por dois directores executivos, John Elkann (Presidente) e o português Carlos Tavares (Chief Executive Officer), e os seguintes nove directores não-executivos: Robert Peugeot (Vice-Presidente), Henri de Castries (Director Independente Sénior, actuando como voorzitter ao abrigo da legislação holandesa), Andrea Agnelli, Fiona Clare Cicconi, Nicolas Dufourcq, Ann Frances Godbehere, Wan Ling Martello, Jacques de Saint-Exupéry e Kevin Scott.

Adicionalmente, o Conselho de Administração da Stellantis nomeou, no mesmo dia 17 de Janeiro, um Conselho Fiscal, um Comité de Remuneração e um Comité de Governança e Sustentabilidade, com as seguintes composições. Conselho Fiscal: Ann Godbehere (Presidente), Wan Ling Martello e Henri De Castries. Comité de Remuneração: Wan Ling Martello (Presidente), Andrea Agnelli, Henri De Castries, Fiona Cicconi e Robert Peugeot. Comité de Governança e Sustentabilidade: Henri De Castries (Presidente), Andrea Agnelli, Fiona Cicconi, Nicolas Dufourcq e Kevin Scott.

Recorde-se que no dia anterior, 16 de Janeiro, o processo de fusão foi consumado e a criação da nova empresa, Stellantis, tornou-se uma realidade. «Tal como foi anunciado, as acções ordinárias da Stellantis serão negociadas na Euronext, em Paris, e no Mercato Telematico Azionario, em Milão, a partir de segunda-feira, dia 18 de Janeiro de 2021, e na New York Stock Exchange, a partir de Terça-feira, dia 19 de Janeiro de 2021, em ambos os casos com o símbolo de registo ‘STLA’», anunciaram as partes via comunicado, logo após a oficialização do processo.

Saiba mais sobre a nova empresa:

Carlos Tavares analisa criação da Stellantis: «Factor humano está no centro deste projecto»

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com