Stellantis, E-Ducato

Stellantis intensifica electrificação e giza plano de investimento de 30 mil milhões de euros

Empresas, Veículos Comentários fechados em Stellantis intensifica electrificação e giza plano de investimento de 30 mil milhões de euros 239
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Stellantis apresentou, no passado dia 8 de Julho, a sua estratégia de electrificação que, segundo vincou em comunicado, está focada em «veículos entusiasmantes e líderes de classe em todas as marcas icónicas da empresa». Em simultâneo, frisou a empresa, irá também aproveitar a «experiência interna, as parcerias e joint ventures para disponibilizar tecnologias avançadas a preços acessíveis».

Carlos Tavares: «Cliente está sempre no coração da Stellantis»

carlos tavares psaA estratégia permitirá atingir, a médio prazo, e de forma sustentável, uma margem operacional corrente de dois dígitos. «O cliente está sempre no coração da Stellantis e o compromisso com este plano de investimento de 30 mil milhões de euros é o de oferecer veículos icónicos com o desempenho, a capacidade, o conforto e a autonomia eléctrica que se encaixem no seu quotidiano», declarou Carlos Tavares, CEO da empresa.

«A estratégia que hoje definimos concentra a quantidade ideal de investimento na tecnologia ideal para chegar ao mercado no momento certo, garantindo que a Stellantis potencia a liberdade de movimentos da forma mais eficiente, acessível e sustentável», acrescentou o gestor português.

Performance financeira e meta de liderança nos veículos eléctricos

A Stellantis planeia alcançar uma rentabilidade acrescida nos próximos anos. Tal meta, detalhou, será suportada pela execução das oportunidades de sinergias decorrentes da formação de Stellantis, com uma previsão de sinergias anuais de capital superior a 5 mil milhões de euros, de forma estacionária, por um plano de redução dos custos das baterias e pela optimização contínua dos custos de distribuição e de produção, bem como pela realização de novas fontes de receitas, em particular dos serviços conectados e dos futuros modelos de negócio de software.

A empresa ambiciona ser uma referência em termos de rentabilidade na oferta de mobilidade electrificada aos clientes em todo o mundo. No comunicado, a Stellantis garante que pretende ser líder de mercado em matéria de veículos de baixas emissões (LEV). Até 2030, o mix de LEV para automóveis na Europa visa crescer de forma constante para mais de 70%, 10 pontos percentuais acima dos pressupostos actuais da indústria para o mix do mercado global. Nos EUA, o mix LEV da Stellantis para automóveis de passageiros e comerciais ligeiros deverá ser superior a 40% até 2030.

Para executar esta estratégia, a Stellantis planeia investir mais de 30 mil milhões de euros até 2025 na electrificação e desenvolvimento de software, incluindo investimentos de capital em joint ventures, de modo a financiar as suas actividades, ao mesmo tempo que pretende continuar a ser 30% mais eficiente do que a indústria no que diz respeito ao total de gastos Capex e de I&D versus as receitas.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com