
StreetScooter da DHL irá utilizar baterias do BMW i3
Veículos4 Janeiro, 2018Comentários fechados em StreetScooter da DHL irá utilizar baterias do BMW i3285Os furgões totalmente eléctricos da DHL, denominados StreetScooter, acabam de ganhar um novo ímpeto: depois da parceria com a Ford, mais um grande nome da indústria automóvel se associa a este projecto do grupo postal alemão, no caso a BMW. Com esta nova parceria, os modelos StreetScooter passarão a ser equipados com baterias da fabricante alemã, iguais às do modelo BMW i3.
As baterias são constituídas por 8 módulos, equipados com 12 células cada, que perfazem uma capacidade total de 33 kWh, sendo que o sistema de gestão das baterias e a tecnologia de controlo dos sensores e de temperatura também são desenvolvidos pela BMW.
Fiabilidade e desempenho destacados pela DHL
«Os módulos BMW i3 de alta tensão são exemplares a nível de fiabilidade e têm um desempenho extraordinário. Com eles, podemos utilizar uma tecnologia de propulsão e gestão de energia eléctrica de última geração, tudo integrado, mesmo no exigente serviço de distribuição», afirmou o CEO da Streetscooter , Achim Kampker.
A DHL considera este anúncio como um marco no caminho para a construção e venda de um furgão de entregas acessível e de produção em massa.