► Ford e DHL já apresentaram o primeiro furgão eléctrico StreetScooter WORK XL

Veículos, Videos Comentários fechados em ► Ford e DHL já apresentaram o primeiro furgão eléctrico StreetScooter WORK XL 1010
Tempo de Leitura: 3 minutos

A colaboração entre o Grupo Deutsche Post DHL e a Ford, anunciada em Junho e com vista à construção de um furgão de distribuição eléctrico, já deu os seus frutos – o StreetScooter WORK XL.

As empresas apresentaram o primeiro dos seus furgões de entrega eléctricos produzidas em conjunto. O veículo, denominado ‘StreetScooter WORK XL’, tem como base um chassis Ford Transit equipado com um sistema modular de baterias e um corpo projectado e construído para as especificações do Grupo Deutsche Post DHL.

2.500 unidades até ao final de 2018

Até ao final de 2017, serão construídas cerca de 150 unidades na fábrica da StreetScooter em Aachen. O principal foco da DHL está no e-commerce e a sua principal aplicação serão as entregas urbanas na Alemanha. O Grupo Deutsche Post DHL, o StreetScooter e a Ford planeiam construir cerca de 2.500 furgões até o final de 2018.

As empresas informaram ainda que, tal como os modelos eléctricos já existentes da StreetScooter – o WORK e o WORK L – também o WORK XL poderá ser vendido a outras empresas.

O veículo perfeito para entregas urbanas

As empresas esperam que cada unidade deste furgão possa economizar cerca de cinco toneladas em emissões de CO2 e 1.900 litros de gasóleo por ano. Extrapolando para as 2.500 unidades pensadas até ao final de 2018, representaria uma economia total de 12.500 toneladas em emissões e 4,75 milhões de litros de combustível por ano.

Ford e DHL muito satisfeitas

Jürgen Gerdes, membro do Board of Management Post – eCommerce – Parcel, no Deutsche Post DHL Group, afirmou: «O novo StreetScooter WORK XL expande a nossa frota eléctrica no segmento de veículos comerciais. É o veículo perfeito para entregas de encomendas em grandes cidades e grandes áreas urbanas, e irá permitir-nos lidar com o aumento dos volumes de encomendas de forma ainda mais ecológica e mais silenciosa. Com esse compromisso, também destacamos a nossa reivindicação de sermos líderes no mercado em logística verde».

Steven Armstrong, vice-presidente e presidente do grupo Ford para a Europa, Oriente Médio e África, afirmou também: «Estamos orgulhosos deste projecto ambicioso e da forte parceria que desenvolvemos com o Deutsche Post DHL Group e a StreetScooter. Este projecto conjunto representa o maior fabricante europeu de furgões eléctricos de médio porte sem emissões, e já não chega tão cedo quanto isso. Autocarros, carros e, claro, furgões de entregas desempenham papéis vitais no nosso dia-a-dia, mas temos que encontrar uma forma de torná-los mais limpos. Este projecto é um grande passo nesse caminho».

Maior volume de carga do que qualquer outro

O WORK XL terá um volume de carga de 20 metros cúbicos e espaço para acomodar mais de 200 encomendas. O furgão está equipado com um sistema de bateria modular disponibilizando entre 30 kWh a 90 kWh de potência, dotando-a de uma autonomia entre 80 km e 200 km.

A WORK XL não é apenas diferente na dimensão e autonomia dos outros furgões seus ‘irmãos’ – a WORK (4 metros cúbicos de capacidade de carga) e a WORK L (8 metros cúbicos) – mas difere também na construção da sua carroçaria. A área de carga da WORK XL está equipada com prateleiras e é acessível a partir da cabina do condutor. O veículo pode ser carregado através do portão traseiro e da porta lateral deslizante. Com uma capacidade de carregamento de até 22 kW, o tempo médio de carga é de três horas.

Para além do novo modelo WORK XL, mais de 3000 unidades dos veículos eléctricos StreetScooter WORK e WORK L e mais cerca de 10.500 pedelecs (bicicletas eléctricas), efazem parte da frota ao serviço da Deutsche Post DHL, tornando o grupo na maior operadora de frotas eléctricas na Alemanha.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com