locomotiva medway

Caso de sucesso da Medway pode ser replicado em Espanha

Terrestre Comentários fechados em Caso de sucesso da Medway pode ser replicado em Espanha 1123
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Puertos del Estado está, segundo a imprensa espanhola, a equacionar replicar o caso de sucesso nacional da companhia ferroviária Medway e aplicá-lo no mercado espanhol – o presidente do organismo estatal, José Llorca, apontou o passo estratégico dado pela MSC (assumiu a gestão da CP Carga em 2016) em Portugal para alumiar aquele que deve ser o caminho de Espanha no que toca ao desenvolvimento e revitalização da empresa Renfe Mercancías, controlada pelo Estado.



Renfe Mercancías pode copiar sucesso do ‘modelo Medway’

renfe primeiro comboioO processo de revitalização da Renfe Mercancías, mediante investimento privado, fracassou durante a legislatura anterior, mas, agora, a solução poderá estar mais perto que o anteriormente esperado: ali ao lado, como quem diz, aqui, em Portugal. O Puertos del Estado encara o caso da Medway como um modelo a seguir – «Portugal contou com a segunda maior operadora marítima do mundo, a MSC, como sócio privado para impulsionar o tráfego de mercadorias através da empresa Medway», expressou José Llorca, durante um evento ferroviário realizado, em Sevilha, pela organização cívica Civisur.

Puertos del Estado: solução da Medway captou novos tráfegos ibéricos

«Porque não pensar numa operadora marítima para o caso da Renfe Mercancías? Essas transportadoras procuram, não apenas portos, mas também a consolidação de tráfegos no interior, caso existam portos secos a partir de onde distribuir as mercadorias», completou o presidente do organismo estatal que integra o Ministério do Fomento. Segundo avançou o jornal ‘El Confidencial‘, Llorca admitiu que a solução portuguesa está a captar novos tráfegos ferroviários entre Madrid e Valência (onde se situa a base da MSC em Espanha) e também entre Córdoba, Sevilha e Sines.

«As transportadoras marítimas vêem a Península Ibérica como um conjunto e são elas que irão dominar o comércio mundial», acrescentou José Llorca. «Um comboio pode deixar Algeciras e viajar todo o corredor mediterrânico, chegando onde queremos», rematou.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com