Svitzer

Svitzer confirma conclusão do processo de alienação da sua operação marítima em Portugal

MarítimoComentários fechados em Svitzer confirma conclusão do processo de alienação da sua operação marítima em Portugal588
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Svitzer, que integra o universo do gigante nórdico A.P. Moller-Maersk, anunciou hoje que todas as condições estipuladas no acordo entre firmado com a empresa Pioneiro do Rio e o Grupo Sousa foram cumpridas, dando-se assim por finalizado o acordo entre as partes, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2020. Este passo final completa o processo de «desinvestimento» da empresa de rebocagem na operação marítima portuguesa.

Recorde-se que, em Maio do presente ano, a Svitzer anunciou que havia alcançado um acordo com a Pioneiro do Rio e o Grupo Sousa para alienar suas operações em Portugal, justificando a opção estratégica com o facto de as operações enfrentarem «volumes decrescentes», resultando em condições de mercado «difíceis», uma explicação reiterada pela empresa no último comunicado, ao qual a Revista Cargo teve hoje acesso.

Decisão da Svitzer chega «após revisão estratégica» do portefólio

Segundo a Svitzer (empresa de reboques que actuava, no contexto nacional, nos portos de Sines, Lisboa e Setúbal), esta decisão está «alinhada com a estratégia de crescimento corporativo mais ampla da organização» e foi tomada «após uma revisão estratégica de seu portefólio, incluindo considerações sobre o desempenho financeiro misto em Portugal, desde a entrada inicial», ocorrida no ano de 2005.

Depois de obterem a aprovação das autoridades portuguesas da concorrência e de cumprirem todas as formalidades relativas conclusão do negócio, as partes fecharam agora fechar a transacção, através da qual a Pioneiro do Rio e Grupo Sousa «assumem a propriedade das operações marítimas portuguesas da Svitzer», confirmou a empresa na missiva hoje divulgada.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com