svitzer

Svitzer testa rebocador autónomo desenvolvido pela Rolls-Royce

Marítimo Comentários fechados em Svitzer testa rebocador autónomo desenvolvido pela Rolls-Royce 784
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Svitzer e a Rolls Royce colaboraram na criação de um rebocador autónomo que fez recentemente o seu baptismo no mar, no porto de Copenhaga (Dinamarca).

Este é mais um passo importante dado pela Rolls-Royce no campo dos navios autónomos, empresa que está a desenvolver navios dotados de inteligência artificial para o alto mar, sem necessidades de tripulação.

Testes em Copenhaga realizados com sucesso

O teste no porto de Copenhaga foi feito com um pequeno rebocador chamado Svitzer-Hermod, com 28 metros. O navio realizou manobras comandadas de forma remota a partir de terra, tendo tudo decorrido com a máxima segurança e sem problemas. Ainda assim, o rebocador teve um comandante a bordo por questões de segurança.

Alta tecnologia aliada à navegação autónoma

O Svitzer-Hermod foi construído no ano passado nos estaleiros de Sanmar, na Turquia. Foi equipado com um Dynamic Positioning System, da Rolls-Royce, a chave para a navegação autónoma.

Por outro lado, conta com sensores que combinam dados através de um software que dá ao comandante um bom entendimento do navio e daquilo que o rodeia. A transmissão dos dados faz-se para um centro de controlo remoto, a partir do qual o comandante controla o navio.

A colaboração entre a Rolls-Royce e a Svitzer é para continuar.

Veja a galeria de imagens!

« 1 de 11 »

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com