TAAG

TAAG efectua transporte de materiais de bio-segurança com 30 toneladas vindas da China

Aéreo, Empresas Comentários fechados em TAAG efectua transporte de materiais de bio-segurança com 30 toneladas vindas da China 290
Tempo de Leitura: 2 minutos

A TAAG deu início, no passado Sábado (dia 24 de Maio), voos humanitários de transporte de materiais de bio-segurança da China, depois de o Estado angolano ter rescindido o contrato com a companhia aérea Ethiopian Airlines, adiantou a Lusa.

O voo inaugural ocorreu no dia 24, partindo de Luanda e tendo regressando ontem à capital angolana carregado com 30 toneladas de materiais diversos de bio-segurança, indicou o porta-voz da TAAG, Carlos Vicente. Segundo o responsável, revelou a Lusa, a companhia tem feito voos de transporte de carga para a China, Portugal, Cuba e Brasil e inicia agora o transporte de equipamentos de bio-segurança.

Ora, estes voos estavam a ser garantidos pela transportadora aérea Ethiopian Airlines, mas na semana passada o governo angolano decidiu cessar o contrato com a operadora etíope, estando em causa a utilização, «por entidades privadas alheias ao contrato, de parte da capacidade das aeronaves fretadas por Angola, para trazer os meios», justificou a Comissão Multi-sectorial para a Prevenção e Combate à Covid-19.

Carlos Vicente adiantou ainda que a TAAG encontra-se actualmente a levar a cabo um processo de adaptação de um avião da frota, um modelo Boeing 737, para o transporte de mercadorias. «Tendo em conta a situação provocada pela pandemia, muitas companhias aéreas têm os aviões em terra e estão a tomar medidas para fazer o transporte de carga, para rentabilizar a frota. Este avião tem as duas versões – transporte de carga e de passageiros  – e estamos a transformá-lo para carga», explicou o responsável, citado pela Lusa.

A companhia aérea TAAG tem realizado também voos de carga inter-provinciais, essencialmente nas províncias da Huíla, Zaire e Cabinda, acrescentou. o responsável «Estamos abertos e disponíveis para o empresariado nacional», garantiu ainda Carlos Vicente.

Com Lusa

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com