Talavera de la Reina não quer perder «posição estratégica» e acordos com Medway e Sines

Logística, Terrestre Sem comentários em Talavera de la Reina não quer perder «posição estratégica» e acordos com Medway e Sines 350
Tempo de Leitura: 1 minutos

Jaime Ramos, alcaide de Talavera de la Reina, veio hoje a terreiro instar o governo do Conselho de Comunidades de Castilla-La Mancha a defender a causa do incentivo ao avanço da plataforma logística Talavera – o governante apelou a «um novo ímpeto» que seja capaz de elevar o projecto ao topo da lista de prioridades, e na sequência, capitalizar «a proximidade com Portugal».



Alcaide de Talavera de la Reina considera plataforma logística «vital»

O alcaide de Talavera de la Reina pediu ao ministro do Desenvolvimento e ao presidente da Junta de Castilla-La Mancha «para ir além das meras palavras no que toca a Talavera» e desafiou este a alocar esforços económicos para que  a fase de aquisição de terrenos seja iniciada rapidamente, adiantou hoje a imprensa espanhola.

Jaime Ramos deu o exemplo do financiamento (a rondar os 12 milhões de euros) da plataforma logística de Badajoz por parte do seu governo regional: «O que pedimos é que o de Castilla-La Mancha se vire para Talavera e para uma infra-estrutura que é vital para o nosso desenvolvimento» comentou.

Talavera quer capitalizar «proximidade com Portugal»: «Não podemos perder posição estratégica»

Jaime Ramos assegurou que a Câmara Municipal «está a colocar todos os recursos à sua disposição para avançar com esta infra-estrutura, e não podemos perder os acordos que tanto custaram a alcançar com o porto de Sines, com a MSC e a sua subsidiária Medway para operar no futuro nó intermodal de Talavera», afirmou.

«Em Talavera não podemos esperar mais ou perder a posição estratégica de nossa cidade para o transporte de mercadorias ou perder uma oportunidade que é única», reforçou, citado hoje pela imprensa espanhola. Qualquer atraso, alertou, poderá fazer com que outras cidades aproveitem «a proximidade com Portugal para assumir o transporte de mercadorias do país português para Madrid».



Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com