TAP

TAP disposta a abdicar de slots no Aeroporto de Lisboa para ter apoio de Bruxelas

Aéreo, Empresas Comentários fechados em TAP disposta a abdicar de slots no Aeroporto de Lisboa para ter apoio de Bruxelas 436
Tempo de Leitura: 2 minutos

De acordo com matéria noticiosa avançada pelo semanário Expresso, a companhia aérea TAP admite a possibilidade de abdicar de algumas slots no Aeroporto de Lisboa para, em trocar, conseguir obter a aprovação da Comissão Europeia ao auxílio do Estado.

Segundo o Expresso, o cenário de cedência de slots no aeroporto da capital é a nota de maior destaque na resposta às interrogações de Bruxelas relativas ao programa de reestruturação da companhia aérea lusa, detida actualmente pelo Estado português em mais de 90%.

Em questão, está, assim, a potencial libertação de faixas horárias para descolagem e aterragem de aviões (as chamadas slots) no maior aeroporto lisboeta. A companhia aérea conta actualmente com metade destas faixas no aeroporto Humberto Delgado e que são um dos seus maiores activos.

TAP disposta a abdicar até 10 slots no aeroporto lisboeta?

AeroportoDe acordo com o semanário, a TAP está disposta a abdicar de seis slots no Aeroporto Humberto Delgado; mas, segundo adiantou o jornal digital Eco a transportadora aérea poderá estar pronta para libertar, no mínimo, dez faixas horárias. As duas publicações lembram que as empresas Air France e Lufthansa, para acederem às ajudas dos governos de França e Alemanha, respectivamente, também foram forçadas a libertar slots nos aeroportos.

No contexto das slots no aeroporto lisboeta, recorde-se que a transportadora aérea Ryanair, criticou recentemente o facto de a TAP deter slots na infra-estrutura aeroportuária como forma de bloqueio, impedindo o crescimento de outras transportadoras aéreas em Lisboa. A acusação foi feita por Michael Kevin O’Leary, nesta passada Terça-feira, dia 24 de Agosto, durante uma conferência de imprensa realizada na capital portuguesa.

«A TAP impede outras companhias aéreas de investir em Lisboa, bloqueando artificialmente slots no aeroporto da Portela (que apenas desbloqueia a cada semana) que poderiam ser usados por outras companhias áreas para trazer mais rotas, mais tráfego», atirou o presidente da transportadora.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com