tap air cargo

TAP Air Cargo diz estar «atenta a oportunidades de transporte de vacinas para o Brasil»

Aéreo, Logística Comentários fechados em TAP Air Cargo diz estar «atenta a oportunidades de transporte de vacinas para o Brasil» 471
Tempo de Leitura: 1 minutos

Em declarações prestadas ao jornal ‘Eco‘, fonte oficial da transportadora aérea TAP revelou que se encontra a estudar potenciais «oportunidades» de negócio no contexto do transporte aéreo de vacinas para mercados onde marca presença, como o Brasil.

A companhia aérea assumiu a responsabilidade pelo transporte estratégico nacional de vacinas anti-COVID-19 para as ilhas da Madeira e dos Açores – uma missão para a qual foi seleccionada pelo governo português. Até ao dia de hoje, várias dezenas de milhares de vacinas foram distribuídas.

Transporte da vacina anti-COVID-19: TAP Air Cargo explora mercados

«A TAP aumentou a sua capacidade logística de transporte de vacinas e outros produtos pharma, e já realizou o transporte de dezenas de milhares de vacinas Covid para Açores e Madeira, estando também atenta a todas as oportunidades de transporte de vacinas para o Brasil e outros mercados onde a TAP Air Cargo opera», revelou, ao jornal digital ‘Eco’, fonte da transportadora aérea portuguesa.

Dentro da Europa, o transporte tem sido feito preferencialmente por camiões preparados para o efeito, deixando o transporte aéreo para outras regiões. É o caso da TAP Air Cargo para a Madeira e para os Açores. Recorde-se que o transporte do primeiro lote de vacinas para o combate à pandemia de COVID-19 em território nacional foi entregue pela empresa logística Rangel, através da sua divisão Rangel Pharma.

O lote inaugural de vacinas (entregue no passado dia 27 de Dezembro de 2020, que marcou o início do processo de vacinação das faixas etárias prioritárias) foi transportado a partir de um hub montado em Coimbra até aos principais hospitais da cidade de Lisboa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com