TAP Air Cargo

TAP Air Cargo retoma voos de ‘cargo only’ para os seus principais gateways de carga

Aéreo, Logística Comentários fechados em TAP Air Cargo retoma voos de ‘cargo only’ para os seus principais gateways de carga 975
Tempo de Leitura: 1 minutos

A TAP Air Cargo anunciou, através das redes sociais, que se encontra «a retomar os voos de cargo only para seus principais gateways de carga, enquanto usa os seus parceiros de transporte terrestre para levar as cargas mais além desses aeroportos».

«A nossa frota competitiva A330-900neo está a transportar cargas urgentes nos porões e opções específicas estão disponíveis para cargas na cabine, dependendo do tipo e dimensões da carga», reportou a TAP Air Cargo, adiantando ainda que agendou voos semanais somente de carga do hub de Lisboa, «conectando os principais destinos europeus ao Brasil (GRU, FOR, GIG) e EUA (ORD, EWR), além de Angola (LAD) e Moçambique (MPM)». A companhia esclareceu que também operará «semanalmente para os Açores e Madeira».

Recorde-se que, tal como a Revista Cargo havia já noticiado, a TAP foi uma das primeiras companhias aéreas internacionais a utilizar a sua frota de aeronaves de passageiros em voos somente com carga da China, desde Março, principalmente para fornecimentos médicos de emergência, muito necessários ao combate à pandemia de COVID-19. O segmento aéreo tem sido um dos maiores trunfos da Logística no combate ao novo coronavírus: as ligações áreas directas (muitas delas com ponto de origem na China) têm sido vitais no abastecimento de material médico e hospitalar.

«Este novo serviço de fretamento pode ser solicitado, para além dos voos programados», explicou a companhia aérea. Para tal, os interessados podem contactar o endereço de e-mail detalhando o tipo de carga, volume e peso total, além do peso e dimensões da embalagem.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com