TAP Air Cargo voo

TAP Air Cargo transportou primeiras vacinas anti-COVID-19 para Açores e Madeira

Aéreo, Empresas Comentários fechados em TAP Air Cargo transportou primeiras vacinas anti-COVID-19 para Açores e Madeira 267
Tempo de Leitura: 2 minutos

A TAP Air Cargo, divisão de transporte aéreo de mercadorias da TAP, fechou o ano de 2020 com a execução do transporte de vacinas anti-COVID-19 para os Açores e Madeira, «numa operação planeada e executada em pleno desde a origem», relatou a companhia, através de uma nota. Tratou-se de uma «missão importante no combate à COVID-19 em todo o território nacional», salientou a empresa.

TAP Air Cargo realçou execução de «missão importante»

«A TAP Air Cargo transportou esta noite [31 de Dezembro] as primeiras vacinas para os Açores e para a Madeira, numa operação planeada e executada em pleno desde a origem. Recorrendo à experiência e conhecimento adquiridos no transporte de vacinas e em coordenação com os parceiros, foi possível levar a cabo mais esta missão tão importante no combate à COVID-19 em todo o território nacional», descreveu a TAP.

Esta missão logística, que deverá tornar-se regra durante as próximas semanas (uma vez que prosseguirá o plano de vacinação contra a COVID-19), fechou um ano de 2020 conturbado, duramente afectado pela pandemia e pelas medidas restritivas que fragilizaram o comércio global e geraram incerteza nas relações económicas – entre os sectores mais afectados, esteve, tal como a Revista Cargo já noticiou, o sector da aviação.

Fustigado pelas medidas draconianas ao longo de todo 2020, o sector da aviação foi forçado a adaptar-se para sobreviver, sabendo no entanto de antemão, como a própria IATA já adiantou, que a recuperação apenas se deverá consumar em 2024. A estratégia das companhias aéreas passou pelo aproveitamentos dos aviões com enfoque no transporte de mercadorias, uma vez que a queda no transporte de passageiros foi dramática.

Recorde-se ainda que o ano de 2020 ficou marcado pelo resgate de 1,2 mil milhões de euros de que a TAP foi alvo – o Estado passou a ter uma quota de 72,5% da companhia com a saída do empresário David Neeleman da estrutura accionista da empresa.

Foto: TAP Air Cargo

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com