Ministro das Infra-estruturas Pedro Nuno Santos

TAP em «dificuldades tremendas» e tem de «reduzir a dimensão», admite o Ministro

Aéreo, Empresas Comentários fechados em TAP em «dificuldades tremendas» e tem de «reduzir a dimensão», admite o Ministro 365
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em declarações reproduzidas pela TSF, Pedro Nuno Santos, Ministro das Infra-estruturas e da Habitação, admitiu que a companhia aérea TAP vive «tremendas dificuldades» e que terá de «reduzir a dimensão» para sobreviver. Contudo, assegura, não se tornará em uma «TAPzinha».

Portugal terá, explicou Pedro Nuno Santos, não uma «TAPzinha» mas sim uma TAP dimensionada conforme o desiderato de se manter como a única companhia em Portugal que faz voos intercontinentais, indo recolher passageiros no Brasil, África e EUA, para os redistribuir pela Europa.

Airbus-A330 tap rotasNo Fórum TSF, o governante garantiu ainda que mantém a expectativa que seja até ao fim do ano dada a luz verde da Comissão Europeia no que toca ao plano de reestruturação da companhia aérea portuguesa. «A TAP está em dificuldades tremendas, tem de reduzir a sua dimensão, ponto final. E não é só porque Bruxelas exige, é porque nós temos de ter uma TAP eficiente e que não seja um fardo para o país», declarou o ministro.

Pedro Nuno Santos vincou, durante a sua intervenção no fórum, que a transportadora aérea representa, apesar de todos os seus problemas financeiros, uma «grande mais-valia» para a competitividade nacional, e que, apesar de saber que alguns requisitos vão ser exigidos pela Comissão Europeia, espera ver uma resposta positiva de Bruxelas, o que não vai conduzir a companhia para uma dimensão que permita caracterizá-la, depreciativamente, de «TAPzinha».

«Fico sempre surpreso com esse termo», atirou o Ministro das Infra-estruturas. «Nós também sabemos desde o início que ela nunca poderia reduzir para lá de um patamar essencial para ela conseguir fazer a função de uma transportadora aérea, que é a única em Portugal, a única em Portugal, que vai buscar passageiros ao Brasil, a África e aos Estados Unidos, trá-los para Portugal e distribui-los pela Europa», rematou Pedro Nuno Santos.

Fonte: TSF

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com