TAP Carga aérea

TAP fez ligação Xangai-Lisboa transportando material doado pela Fosun ao SNS

Aéreo, Logística Comentários fechados em TAP fez ligação Xangai-Lisboa transportando material doado pela Fosun ao SNS 531
Tempo de Leitura: 2 minutos

A pandemia tem unido empresas e países em torno de um objectivo comum: suster a propagação do vírus e manter a fluência das cadeias logísticas vitais, que mantêm as economias à tona e permitem mobilizar os recursos capazes de combater o coronavírus. É neste enquadramento que aterrou hoje, em Lisboa, um voo fretado para o transporte de material médico desde Xangai: um passo levado a cabo pelo Grupo Fosun e materializado pela TAP, destinado a apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) luso com a entrega de equipamento médico vital na luta contra o COVID-19.

TAP ligou Xangai a Lisboa e materializou dádiva da Fosun

Numa altura em que a escassez de equipamentos médicos abunda, torna-se imperativa a coordenação de esforços para dar uma resposta logística adequada a esta problemática que ameaça o funcionamento de hospitais. Para materializar tal resposta, o Grupo Fosun enviou, da China, cerca da 180 m3 de equipamentos, onde se incluem 1 milhão de máscaras para profissionais de saúde, das quais 700 mil serão entregues de forma imediata ao Serviço Nacional de Saúde, bem como 200 mil testes desenvolvidos pelo departamento médico da Fosun, a Fosun Pharma.

O primeiro avião, vindo da cidade chinesa de Xangai, transportou equipamentos de protecção individual para profissionais de saúde, que serão doados ao Estado Português pelo Grupo Fosun, bem como testes de despiste do COVID-19, com o apoio da Luz Saúde, do Millennium bcp e da Fidelidade. Com este donativo a Fosun reafirma, assim, o seu compromisso estratégico com Portugal. Este não é o primeiro acto solidário da Fosun: desde 22 de Março, o grupo vem distribuindo equipamentos de protecção médica, auxiliando vários países na luta contra o COVID-19.

«As participadas do Grupo Fosun em Portugal, têm trabalhado de forma muito próxima com as autoridades de saúde portuguesas e estarão sempre disponíveis para aprofundar esta colaboração em proveito de todos os portugueses. Em nome do Grupo Fosun quero agradecer ao Governo a forma eficiente como permitiu agilizar esta operação. E agradeço também, à Groundforce e à Ana Aeroportos, e aos seus colaboradores, as facilidades operacionais disponibilizadas», declarou, a propósito neste desenvolvimento, Jorge Magalhães Correia, Global Partner do grupo.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com