ministro Pedro Nuno Santos

TAP não pode cair pois é «demasiado importante para o país», disse Pedro Nuno Santos

Aéreo, Empresas Comentários fechados em TAP não pode cair pois é «demasiado importante para o país», disse Pedro Nuno Santos 224
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, declarou esta Terça-feira (dia 30 de Junho) que a companhia aérea TAP é «demasiado importante para o país» e que, por conseguinte, o Governo não a deixará cair. As declarações surgem na sequência da ausência de acordo entre accionistas para a injecção estatal de 1,2 mil milhões de euros e o cenário de nacionalização.

TAP não pode cair, vincou Pedro Nuno Santos

Segundo vincou o governante, «a TAP é demasiado importante para o país para a deixarmos cair» – a declaração foi feita depois do Ministro das Infra-estruturas e da Habitação ser questionado pelo deputado do PSD Cristóvão Norte sobre uma um possível cenário de nacionalização, que, de acordo com alguma imprensa, ocorreria na sequência da falta de acordo entre Estado e os accionistas privados.

Antes disso, noticia a Lusa, o governante prescindiu da intervenção inicial na comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação. «Quando nós estamos a falar sobre a TAP nós temos de perceber que não podemos ficar limitados ao resultado da TAP enquanto empresa, porque estamos a falar daquela que é uma das maiores transportadoras nacionais. […] Quase 90% dos nossos turistas chegam por via aérea, metade chegam pela TAP. […] É um instrumento de desenvolvimento nacional, de promoção de emprego», declarou Pedro Nuno Santos.

Recorde-se que o Estado já teve a luz verde de Bruxelas para injectar um máximo de 1,2 mil milhões de euros na transportadora aérea, faltando agora o acordo (que aparentemente está longe de ser firmado) com os accionistas privados sobre os moldes do futuro da empresa após o auxílio estatal.

Com Lusa

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com