
TAP: Neeleman exige pedido de desculpas de Costa; Primeiro ministro recusa responder
Aéreo, Notícias 18 Janeiro, 2022 Comentários fechados em TAP: Neeleman exige pedido de desculpas de Costa; Primeiro ministro recusa responder 471O empresário brasileiro David Neeleman exigiu esta Terça-feira um pedido de desculpas por parte do Primeiro-ministro António Costa.
No debate entre António Costa e Rui Rio, com vista às eleições legislativas que se aproximam, o Primeiro-ministro, desafiado a garantir que o Estado não vai colocar mais dinheiro na TAP – para além dos três mil milhões de euros já injetados – respondeu que se o Estado não tivesse readquirido 50% do capital da transportadora aérea nacional, a TAP teria “ido para o buraco” quando as várias empresas do accionista privado David Neeleman foram à falência.
Na reacção a estas declarações, David Neeleman garante que nenhuma das empresas foi à falência, e não está sujeita a qualquer tipo de intervenção. Afirma mesmo que todas as empresas “são sustentáveis e resilientes” para sobreviver à crise pandémica.
António Costa recusa responder a Neeleman
Em viagem ao Funchal, António Costa foi desafiado a comentar as declarações de David Neeleman mas recusou responder ao empresário brasileiro. “Era o que faltava”, referiu mesmo o Primeiro-ministro, acrescentando que “não tem nada a dizer” sobre David Neeleman.