TAP Carga aérea

TAP: «Prejuízo para o país de deixar cair era maior», salientou Pedro Nuno Santos

Aéreo, Empresas Comentários fechados em TAP: «Prejuízo para o país de deixar cair era maior», salientou Pedro Nuno Santos 273
Tempo de Leitura: 2 minutos

Pedro Nuno Santos, líder da pasta das Infra-estruturas e da Habitação, marcou presença, no dia 21 de Dezembro, no programa Grande Angular, no Porto Canal – durante a entrevista, o governante abordou o dossier da TAP e do auxílio estatal prestado à transportadora aérea e importância do Porto na estratégia de conectividade. Para o ministro, a ajuda à empresa era inevitável uma vez que o «prejuízo para o país de deixar cair era maior».

«Havia outras formas de lidar com o problema: era deixar cair a TAP. Não havia opção entre ser público ou privado. Tomamos decisão de salvar a TAP porque entendemos que prejuízo para o país de deixar cair era maior», explicou. «Este não é um apoio a uma empresa, mas à economia nacional. Nenhum país europeu deixou cair a sua companhia de bandeira», acrescentou, abordando também o papel do Porto na estratégia da empresa.

«A TAP faz dinheiro no hub de Lisboa. O mesmo faz a Lufthansa com o hub de Frankfurt e Munique, ou a SwissAir em Zurique. Como é que no plano reestruturação pensamos promover o Porto? Apostando na Portugalia, duplicando a frota e com isso aumentar a viabilidade no ponto a ponto», detalhou o Ministro das Infra-estruturas e da Habitação. O ministro abordou ainda o tema da ferrovia, ligado ao Aeroporto do Porto.

TAP a voar a partir do Porto «tem de ser viável»

«A ligação de alta velocidade entre Porto e Vigo vai aumentar capacidade de atracção do aeroporto do Porto», comentou Pedro Nuno Santos. «Todos queremos a TAP a voar a partir do Porto, mas essa operação precisa de ser viável. O plano de reestruturação tem essa aposta na TAP Express. O povo do norte tem de se sentir respeitado. No plano queremos dar resposta pandemia, mas queremos no futuro que a TAP seja viável», rematou.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com