TAP

TAP: Procura dos trabalhadores superou 17,5 vezes a oferta

Aéreo Comentários fechados em TAP: Procura dos trabalhadores superou 17,5 vezes a oferta 289
Tempo de Leitura: 1 minutos

Na Oferta Pública de Venda reservada aos trabalhadores da TAP, a procura de acções foi 17,5 vezes superior à oferta, números conhecidos esta sexta-feira quando terminou o prazo para o desfecho deste processo.

No total, foram disponibilizadas 75 mil acções para os trabalhadores da TAP, alienadas por 10,38 euros cada – num montante total de 778.500 euros. Mas para colmatar a procura existente, seriam necessárias mais de um milhão e trezentas mil acções.

Governo satisfeito

«O Governo congratula-se com o resultado da Oferta Pública de Venda de acções da TAP aos trabalhadores, na qual foram apresentadas ordens de compra 17,5 vezes superiores à oferta», esclareceu o Executivo através de comunicado do Ministério do Planeamento e Infraestruturas.

Com este processo, os trabalhadores da TAP ficarão com um total de 5% do capital da TAP. O Estado fica com posição maioritária de 50%, cabendo a si nomear seis dos 12 membros do conselho de administração, entre os quais o presidente.

Já o restante capital ficará nas mãos do consórcio Atlantic Gateway.

«Este modelo cria as condições de estabilidade e equilíbrio para a capitalização, modernização e desenvolvimento da TAP, mantendo-a como uma empresa ao serviço dos portugueses e de uma estratégia de afirmação lusófona», acrescenta o ministério tutelado por Pedro Marques.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com