tap cargo

TAP retoma rotas canceladas para apoiar exportações a partir do norte

Aéreo 1 comentário em TAP retoma rotas canceladas para apoiar exportações a partir do norte 640
Tempo de Leitura: 2 minutos

O presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, estará esta sexta-feira no Porto onde assinará protocolos com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Comercial do Porto (ACP), Associação de Têxteis e Vestuário de Portugal (ATP), Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS).



Os protocolos com as associações empresariais do norte do país constituem um cumprimento de promessa da TAP, que já tinha garantido que retomaria, logo que possível, algumas rotas que haviam sido canceladas e que são muito importantes para as exportações da região.

Rotas do Porto para Barcelona, Milão e Londres

Os acordos que serão assinados esta sexta-feira antecedem os voos inaugurais das novas rotas que a companhia passará a operar já no dia 25 de Março, com partida do Porto e destino a Barcelona, Milão, Londres (London City) e Ponta Delgada.

Em declarações ao Jornal Económico, fonte da TAP tinha confirmado que motivos comerciais tinham levado à decisão da companhia de deixar de operar a partir do Porto para alguns destinos mas «assegurou sempre que, mal fosse possível, iria retomar os voos para aquelas localidades». Isso concretiza-se agora com os voos para Barcelona, Milão e Londres, três destinos com substancial importância para as exportações do norte do país.

No caso de Milão, o destino assume particular relevância para a indústria exportadora nacional dos sectores têxtil, vestuário e calçado. Já Londres afigura-se como um destino igualmente importante, mesmo com o Brexit. Não menos importante é Barcelona e a Catalunha, que continua a ser um importante destino das exportações do norte do país.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com