taranto yilport

Porto de Taranto: Autoridade do Mar Jónico «já analisa oferta de concessão» da Yilport

Marítimo Comentários fechados em Porto de Taranto: Autoridade do Mar Jónico «já analisa oferta de concessão» da Yilport 462
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Yilport Holding revelou, através de uma comunicação à qual a Revista Cargo acedeu, que «apresentou recentemente a sua oferta para a concessão da infra-estrutura Taranto Container Terminal, localizada em Itália, assim consumando a intenção de penetrar no mercado portuário do país.



Yilport tranca a mira no Porto de Taranto e planeia entrada no mercado italiano

Segundo adiantou a companhia turca, «a Autoridade Portuária do Mar Jónico (AdSP), a instituição gestora do Porto de Taranto, recebeu oficialmente o pedido da Yilport Holding para a operação de todo o conjunto de instalações portuárias multi-usos no Porto de Taranto», pode ler-se na missiva publicada.

Os terminais em causa, localizados no Sul da Itália, lidam com tráfego de contentores, cargas a granel e tráfego ro-ro. A sua posição torna-os em centros de transmissão para o Mar Mediterrâneo, estando também conectados às redes intermodais, ligando o Sul ao Norte da Itália, e, também, ao centro da Europa.

Proposta envolve «desenvolvimento e a modernização das instalações»

«A proposta da Yilport abrange o desenvolvimento e a modernização do terminal para atrair e aumentar o volume de contentores processados, melhorar a rede logística e atender ao tráfego de carga geral e ro-ro, tudo de acordo com a marca de operador de terminal multi-usos da Yilport», anunciou a empresa.

«A Yilport pretende utilizar a capacidade máxima do Porto de Taranto e tem como objectivo aumentar os volumes anuais de carga rapidamente», revelando que, durante os próximos dias, «a Autoridade Portuária do Mar Jónico está actualmente a analisar a oferta de concessão da Yilport Holding».



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com