arkas tarros porto de leixoes yilport leixoes great pendulum

Porto de Leixões já recebeu a primeira escala do serviço Great Pendulum operado pela Tarros e Arkas

Marítimo Comentários fechados em Porto de Leixões já recebeu a primeira escala do serviço Great Pendulum operado pela Tarros e Arkas 412
Tempo de Leitura: 1 minutos

Anunciado no passado mês de Maio, o serviço Great Pendulum, dos armadores Tarros e Arkas, realizou, na passada quarta-feira, 13 de Junho, a sua primeira escala no Porto de Leixões (nomeadamente na Yilport Leixões) com navio Vento di Zéfiro.



Esta escala marca o início de uma ligação a partir de Leixões para o mercado do Mediterrâneo, que será servido por cinco navios com capacidade a rondar os 1.100 TEU’s cada.

Alternativa de exportação para o Mediterrâneo para as empresas portuguesas

«Com esta nova rota marítima as empresas portuguesas vão passar a dispor, a partir de Leixões, de mais uma alternativa para exportar para o Mediterrâneo. A nova linha trará, certamente, mais-valias para a economia da região, que vai passar a ter acesso mais facilitado a um mercado altamente estratégico», afirma a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), em comunicado.

Recorde-se que grande parte das ligações regulares a partir de Leixões se fazem, maioritariamente, com recurso a trânsito em portos europeus a norte, pelo que este novo serviço vem oferecer à infraestrutura portuária e às empresas que nela operam o reforço deste mercado estratégico.

A partir de agora, com o serviço Great Pendulum, o Porto de Leixões vai ter ligações regulares com portos em Itália, Grécia, Turquia, Líbano, Egipto e Marrocos.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com