tcl

TCL destaca crescimento de 50% na década sem ‘transhipment’ e sem ampliação do terminal sul

Marítimo Sem comentários em TCL destaca crescimento de 50% na década sem ‘transhipment’ e sem ampliação do terminal sul 461

Na sequência de um estudo do especialista Theo Notteboom ao qual a Revista Cargo deu particular atenção (e que pode ler aqui), o TCL – Terminal de Contentores de Leixões destacou no seu site oficial o crescimento de 50% registado no tráfego de contentores no porto de Leixões durante a última década. Um crescimento que, recorda o TCL, merece maior destaque quando analisado mais a fundo.

Isto porque, recorda o TCL, o porto de Leixões conseguiu crescer 50% no tráfego contentorizado sem o «boom do transhipment» – que foi o principal impulsionador do crescimento registado no sistema portuário nacional na década, onde se destaca o aumento de movimentação do porto de Sines.

Na sua nota, o TCL destaca assim «o crescimento acumulado de 50%… sem tráfegos de transhipment, sublinhamos nós».

«A performance do TCL é notável», refere a empresa

Ainda na mesma nota, o TCL defende que o crescimento alcançado na última década não se deve destacar somente por não ter incluídos tráfegos de transhipment mas também por toda a envolvência em que estes resultados foram conseguidos.

«A performance do TCL é notável e é-o tanto mais quanto pelo meio aconteceram a crise económica internacional e, mais recentemente, a crise do mercado angolano. E é-o, também, porque o crescimento foi conseguido sem a tão desejada – e necessária! – ampliação do terminal de contentores sul!», conclui o TCL.

 

Related Articles

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
error: Este conteúdo está protegido!