Yilport Leixões Terminal de Contentores de Leixões

TCL movimenta cerca de 10 mil TEU em apenas uma semana

Marítimo Comentários fechados em TCL movimenta cerca de 10 mil TEU em apenas uma semana 307
Tempo de Leitura: 1 minutos

O calor aperta, as férias desaceleram o ritmo dos grandes pólos sócio-económicos mas os portos raramente abrandam: no Terminal de Contentores de Leixões (TCL) a velocidade de cruzeiro continua a marcar a movimentação de mercadorias, com a infra-estrutura a operar, entre os dias 7 e 13 de Agosto, 24 navios, de acordo com a publicação oficial ‘online’ do TCL.

TCL movimenta quase 10 mil TEU numa semana apenas

«Só na Quinta-feira, dia 10, o melhor dia da semana, foram operados cinco navios (entre eles o Navio da Semana), do que resultou a movimentação de 1453 contentores, ou 2454 TEU», divulgou o TCL, fazendo as contas à trigésima segunda semana do ano. «Em toda a semana, o TCL movimentou na frente de cais mais 5628 contentores, a que corresponderam 9513 TEU. No parque, o TCL recebeu 3279 contentores e expediu 3359, num total de 6638 unidades movimentadas», pode ler-se no site.

Recorde-se que, no arranque do mês de Agosto, o Porto de Leixões e o TCL granjearam destaque por parte do especialista marítimo Theo Notteboom. No seu estudo analítico, o co-fundador da PortEconomics releva «o aumento de 50%» do porto no movimento de mercadorias durante a última década. «A performance do TCL é notável», acentuou a empresa, lembrando a crise económica durante a qual tal feito foi obtido.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com