Tempestade Leslie: empresas com actuação no Porto da Figueira da Foz contarão com apoios estatais

Marítimo Comentários fechados em Tempestade Leslie: empresas com actuação no Porto da Figueira da Foz contarão com apoios estatais 366
Tempo de Leitura: 1 minutos

As empresas com actividade na área portuária da Figueira da Foz contarão com apoios estatais, no seguimento da tempestade Leslie, que causou variados danos na região. A informação foi veiculada pela Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP Centro). Recorde-se que a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, deslocou-se ao porto comercial, com o intuito de avaliar os estragos provocados.

Leslie semeou destruição na área portuária da Figueira da Foz

A tempestade Leslie semeou a destruição pela região e afectou variadas empresas com actuação no domínio da Economia do Mar – Ana Paula Vitorino (acompanhada por João Ataíde, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz) deslocou-se à região para analisar os prejuízos e ouvir os relatos dos vários representantes das empresas em questão. Seguiu-se uma visita ao Porto da Figueira da Foz e uma rápida reunião com elementos da APFF – Administração do Porto da Figueira da Foz.

A passagem da tempestade Leslie, classificada de calamidade natural, levou o Conselho de Ministros a aprovar um pacote de medidas que visam prestar auxílio à economia e às empresas – recorde-se que a Ministra do Mar, através dos despachos n.º 9991-A/2018 e 9991-B/2018 de 25 de Outubro, colocou em movimento o processo de levantamento dos prejuízos sofridos pelas empresas da área da Economia do Mar, para posterior fixação dos apoios a prestar.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com