«Tempestade perfeita» parou operações de carga no aeroporto ucraniano de Boryspil

Aéreo Comentários fechados em «Tempestade perfeita» parou operações de carga no aeroporto ucraniano de Boryspil 273
Tempo de Leitura: 1 minutos

Foi uma passagem de ano caótica no Aeroporto de Boryspil, localizado na cidade ucraniana de Kiev: durante dez dias a infra-estrutura portuária esteve totalmente paralisada – em termos de cargas – graças a uma confluência de factores extremos e só no passado dia 4 de Janeiro voltou ao seu funcionamento normal.

A «tempestade perfeita» abateu-se sobre o Aeroporto de Boryspil

Temperaturas baixas, forte queda de neve e uma escassez súbita de mão-de-obra, combinados com um aumento dos volumes de carga, foram os factores que desencadearam o embargo no Aeroporto de Boryspil, que, apesar de agora ultrapassado, deixou preocupações latentes na mente dos expedidores que procuram o aeroporto ucraniano.

A longa interrupção, que impossibilitou quaisquer embarques, abalou as operações logísticas de companhias como a DHL, da Silkway Airlines ou da Turkish Airlines, lançando definitivamente a dúvida sobre a capacidade do aeroporto para lidar com volumes elevados e picos de carga.

Backlog afectará as reservas de todo o ano de 2019

De acordo com a Ukraine International Airlines, a disrupção foi causada por «uma tempestade perfeita» que causou «sérios atrasos operacionais» que por sua vez forçaram o aeroporto a decretar o embargo no dia 23 de Dezembro. «Os armazéns estão inundados com carga», reportou a Ukraine International Airlines, que adiantou ainda que os atrasos afectarão as reservas de todo o ano de 2019.

Foto: Gnesener1900

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com