Aerogare das Lajes

Terminal de Carga das Lajes adjudicado por 4,6 milhões de euros, revela o Governo dos Açores

Aéreo, Logística Comentários fechados em Terminal de Carga das Lajes adjudicado por 4,6 milhões de euros, revela o Governo dos Açores 976
Tempo de Leitura: 2 minutos

De acordo com informação hoje disponibilizada no portal do Governo dos Açores, a Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas «adjudicou a empreitada de Construção do Terminal de Cargas da Aerogare Civil das Lajes ao agrupamento de empresas formado pela Somague Ediçor, Engenharia, Marques, e Tecnovia-Açores – Sociedade de Empreitadas, pelo valor global de cerca de 4,6 milhões de euros».



Investimento para «melhorar e reforçar movimento de mercadorias no Aeroporto das Lajes»

Este investimento permitirá «melhorar e reforçar o fluxo e o movimento de mercadorias no Aeroporto das Lajes, ilha Terceira» e terá um prazo de execução de 540 dias, «estando prevista a construção de dois edifícios: um destinado ao terminal e outro que albergará os transitários e armazéns independentes», reporta o comunicado do Executivo regional.

Novo terminal de cargas terá «área bruta de construção de 2.534 m2»

O novo Terminal de Cargas terá «uma área bruta de construção de 2.534 m2 e disponibilizará um parque de estacionamento com capacidade para cerca de quatro dezenas de viaturas», revelou o Executivo. Estará localizado a aproximadamente 400 metros da aerogare, contando com acesso directo à Estrada Regional das Lajes.

A adjudicação desta obra, lembra o comunicado, teve de aguardar a «conclusão das formalidades de desafectação do domínio público militar dos terrenos necessários à implantação do terminal e a sua integração no domínio privado do Estado para transmissão à Região».

O primeiro edifício acolherá «as áreas de triagem e depósito temporário de mercadorias da exportação, atendimento geral ao público, triagem e depósito temporário de mercadorias da importação e entrega e ainda diversos serviços, como a Alfândega», ao passo que o segundo albergará «três espaços independentes de triagem e depósito temporário de mercadorias para as operações afectas a outros tantos transitários».

Foto: Abreu Carga



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com