Terminal de Líquidos da Banática registou pico de actividade nos dias 11, 12 e 13 de Outubro

Marítimo Comentários fechados em Terminal de Líquidos da Banática registou pico de actividade nos dias 11, 12 e 13 de Outubro 254
Tempo de Leitura: 1 minutos

Nos passados dias 11, 12 e 13 de Outubro, o Terminal de Líquidos da Banática, situado na margem sul do Porto de Lisboa, registou um pico de actividade com a entrada de três navios que atracaram, consecutivamente, no respectivo cais.

O primeiro navio, intitulado ‘Peonia’, atracou às 14:18 horas do dia 11 de Outubro para descarregar 10.000 toneladas de fuel, tendo uma hora depois da sua saída – que ocorreu pelas 07:00 horas do dia 12/10 – atracado o navio ‘Eco Nemesis’, para descarregar 1.100 toneladas de gás butano. Três horas depois da sua partida, atracou o navio ‘Bomar Sedna’, no dia 13 de Outubro, às  7:54 horas, que descarregou 2.300 toneladas de gasóleo.

Terminal de Líquidos da Banática crucial para a distribuição nacional de fuel

O Terminal de Líquidos da Banática, localiza-se no concelho de Almada, sendo um dos 4 terminais que a Repsol dispõe em Portugal. «Esta instalação destaca-se pela sua importância logística na armazenagem e distribuição de fuel marítimo a todos os portos nacionais, e por dispor de um laboratório certificado para o controlo de qualidade», observou a APL, através de uma nota no seu site oficial.

«Sendo uma instalação de armazenagem de produtos combustíveis, dispõe de sistemas de gestão certificados em todas as valências – Sistema de gestão de Segurança para a Prevenção de Acidentes Graves (Seveso), Sistema de gestão e certificação da segurança e saúde ocupacionais (OHSAS 18001) e Sistema de gestão ambiental (ISO 14001)», frisou ainda a administração.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com