Terminal de Santa Apolónia

Terminal de Santa Apolónia em suspenso após detecção de caso positivo para COVID-19

Marítimo Comentários fechados em Terminal de Santa Apolónia em suspenso após detecção de caso positivo para COVID-19 653
Tempo de Leitura: 1 minutos

Foram suspensas ontem (dia 28 de Abril) ao fim da tarde as operações no Terminal de Santa Apolónia, no Porto de Lisboa, na sequência da detecção de um teste positivo para o novo coronavírus num dos trabalhadores da infra-estrutura portuária.

Em reacção a este desenvolvimento, o Grupo ETE, responsável pela operação de movimentação de cargas no Terminal de Santa Apolónia, adiantou que, até serem conhecidos os resultados dos testes posteriormente levados a cabo a todos os restantes trabalhadores, o terminal permanecerá em stand by. O trabalhador foi já isolado e procedeu-se à desinfecção das instalações e de todos os equipamentos do terminal.

Foram ainda identificados todos os trabalhadores que interagiram com o referido funcionário para que fossem sujeitos ao período de quarentena e aos respectivos testes de despistagem do novo coronavírus. Esses trabalhadores farão o teste no dia 29 de Abril, pelas 09:30 horas, revelou o Grupo ETE, adiantando que na eventualidade de algum trabalhador testar positivo, «será de imediato sujeito a isolamento, seguindo as normas da DGS».

Em comunicado, o Grupo ETE confirmou que tomou conhecimento de que um «trabalhador portuário do grupo, em funções no Terminal de Santa Apolónia, acusou positivo no teste de Covid-19». A partir daí foram despoletadas «as medidas necessárias para salvaguardar a saúde pública em geral e dos seus trabalhadores, em particular», revelou. Até a situação estar debelada, as operações no Terminal de Santa Apolónia ficarão suspensas.

Com Lusa

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com