Terminal Multi-usos

Terminal Multi-usos do Porto de Luanda atrai propostas de Angola, Dubai, França, China e Suíça

Marítimo Comentários fechados em Terminal Multi-usos do Porto de Luanda atrai propostas de Angola, Dubai, França, China e Suíça 395
Tempo de Leitura: 2 minutos

O concurso público internacional com vista à concessão da gestão do Terminal Multi-usos do porto angolano de Luanda atraiu já propostas de algumas das maiores empresas do sector de Angola, China, Dubai, Nigéria, França, Suíça e Filipinas, anunciou a empresa pública Porto de Luanda.

Os termos do concurso, que foi lançado pelo governo de Angola no passado dia 16 de Dezembro de 2019 (tal como a Revista Cargo noticiou oportunamente), estabelece que as entidades interessadas têm até 30 de Março de 2020 para apresentar uma proposta. O concurso público é destinado a empresas ou associações de empresas nacionais e estrangeiras que comprovadamente detenham experiência na actividade ou que reúnam os requisitos pretendidos no programa, patentes no caderno de encargos e na legislação em vigor.

As empresas interessadas em participar no concurso terão de apresentar, obrigatoriamente, prova de capital próprio realizado não inferior ao equivalente a 25 milhões de dólares e uma facturação média anual dos últimos três exercícios fiscais não inferior ao equivalente a 100 milhões de dólares. As empresas deverão ter, directamente ou através de subsidiárias, uma participação não inferior a 25% em pelo menos três operações de concessão de terminais portuários, nos últimos três anos, sendo que em pelo menos uma dessas operações tenham uma participação não inferior a 50%, com uma quantidade média anual de movimentação, durante os últimos três anos, não inferior a 250 mil TEU.

O Terminal Multi-usos do Porto de Luanda é, recorde-se, uma infra-estrutura portuária que se dedica à operação simultânea de carga geral e contentores, possui um cais de 610 metros, uma profundidade de 12,5 metros e conta com uma área de 181 mil metros quadrados com capacidade para movimentar 2,6 milhões de toneladas por ano.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com