Terminal Petroleiro de Leixões

Terminal Petroleiro de Leixões realizou exercício de simulacro de incêndio

Marítimo Comentários fechados em Terminal Petroleiro de Leixões realizou exercício de simulacro de incêndio 296
Tempo de Leitura: 1 minutos

Realizou-se ontem, 15 de Julho, no Porto de Leixões, um Exercício de Simulacro e Treino de Combate a Incêndio no Terminal Petroleiro de Leixões, promovido pela empresa GALP, em estreita articulação com os serviços da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

A realização deste exercício de simulacro de treino de combate a incêndios, permitiu ao Porto de Leixões e restantes autoridades e organismos com responsabilidade e competências nesta matéria, «testar, validar e aperfeiçoar os seus dispositivos de resposta em caso de incêndio num tanque com produtos derivados de petróleo», comunicou a administração portuária, através de uma nota disseminada esta Sexta-feira (dia 16) nas redes sociais.

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) salientou, na nota publicada na sua página oficial de Facebook, que participou neste exercício, que teve como palco o Terminal Petroleiro de Leixões, «com o serviço de pilotagem e com dois rebocadores dos serviços marítimos, tendo auxiliado ao combate ao sinistro com os canhões de água e na largada de emergência do navio».

Recorde-se que, em 2019, o Terminal Petroleiro de Leixões celebrou meio século de actividade. À data, a Revista Cargo noticiou que, desde o início do século (2001-2019) este infra-estrutura do Porto de Leixões, que inclui a Monobóia localizada a 3,3 Km ao largo de Leça da Palmeira, movimentou 155 milhões de toneladas de granéis líquidos de hidrocarbonetos, com a atracação de 9247 navios-Tanque.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com