Terminal Vasco da Gama

Terminal Vasco da Gama assegura «futuro» do Porto de Sines na carga contentorizada

Marítimo Comentários fechados em Terminal Vasco da Gama assegura «futuro» do Porto de Sines na carga contentorizada 1537
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em declarações proferidas durante a conferência online ‘Conversas de Bordo’, organizada pela APAT, o presidente da APS, José Luís Cacho, frisou que o Porto de Sines está empenhada em garantir a sua contínua progressão no segmento contentorizado: a expansão do Terminal XXI e a construção de um novo terminal de contentores, o Terminal Vasco da Gama, garantem essa evolução – o projecto, em concurso, será inevitável, explicou.

Terminal Vasco da Gama inevitável: «Se não for hoje, será amanhã»

«Como sabem, está a decorrer o concurso, terminal em Abril. Não sabemos muito bem o desfecho deste processo. Admitimos, dado o contexto actual da pandemia, possam não estar reunidas todas as condições ideais para um processo destes. Mas, dado o crescimento da carga contentorizada em Sines, perceber-se que, no que toca à concretização deste projecto, se não for hoje, será amanhã – disso não tenho a menor dúvida. Se este não for o momento ideal, manteremos o processo até que haja condições. Temos de ter uma estratégia de crescimento», explanou José Luís Cacho.

«Haverá sempre uma oportunidade para este terminal: se não for agora, será amanhã. Com este projecto conseguiremos viabilizar a possibilidade do porto continuar a crescer no segmento da carga contentorizada. Com todo este processo do Terminal Vasco da Gama, o Porto de Sines assegurou o futuro com a possibilidade de continuar a crescer no segmento – é, para nós, um processo perfeitamente tranquilo e que está dentro das linhas da nossa estratégia. Não podemos esquecer que se trata de um investimento privado», reforçou o líder do Conselho de Administração da APS.

Investimento da PSA no Terminal XXI crucial para evolução do porto

Porto de SInes expansão XXIJosé Luís Cacho salientou ainda que a administração portuária tem trabalhado afincadamente para robustecer a capacidade do porto alentejano nos contentores, lembrando a pujança do investimento contratualizado, em 2019, pela operadora PSA, que gere o Terminal XXI.

«O investimento privado que está a ser feito pela PSA, na ordem dos 630 milhões de euros, foi o maior investimento privado contratualizado em Portugal no ano de 2019. Estamos a trabalhar para assegurar o futuro de Sines», rematou, durante uma das suas intervenções no evento, o presidente da APS.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com