Terminal XXI: «Iremos continuar a investir», garantiu o director executivo da PSA na Europa

Marítimo Comentários fechados em Terminal XXI: «Iremos continuar a investir», garantiu o director executivo da PSA na Europa 364
Tempo de Leitura: 2 minutos

No passado dia 12 de Outubro foi assinado, entre a concessionária PSA Sines e administração do Porto de Sines, o aditamento ao contrato de concessão do Terminal XXI, que abre a porta a um investimento 660,9 milhões de euros do concessionário na infra-estrutura portuária. Deste investimento, a PSA Sines planeia aplicar 134,4 milhões de euros em infra-estruturas, concretizadas entre Fevereiro de 2021 e o final de 2023.

Terminal XXI: 9,3 milhões servirão para expandir a ferrovia

O aditamento, firmado nas instalações do Ministério do Mar (na presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino), induzirá à criação até 2039 de 900 postos de trabalho no terminal XXI do Porto de Sines. Na sequência do acordo, está igualmente previsto um investimento de 9,3 milhões de euros para a expansão da ferrovia, já existente, e 154,2 milhões para novos equipamentos a adquirir até 2027, num total de 297,9 milhões.

Em declarações à comunicação social presente, após a assinatura do contrato, Ana Paula Vitorino enalteceu o facto de este investimento na infra-estrutura do Porto de Sines resultar na criação de mais emprego directo e indirecto na região, estimando, em termos directos, mais 900 postos de trabalho. «O porto de Sines já é o maior empregador da região e com este investimento vamos duplicar o emprego directo», frisou a governante.

Em de 20 anos «tudo mudou» em Sines – PSA vinca intenção de «continuar a investir»

Por seu turno, o director executivo regional da PSA para a Europa, David Yang, lembrou que, quando o grupo tomou as rédeas da gestão do porto alentejano, (decorria o ano de 1999), «a cidade era pequena e tinha poucas infra-estruturas. Em 20 anos tudo mudou. Da nossa parte não haverá retrocessos e iremos continuar a investir», garantiu David Yang. O Terminal XXI emprega mais de mil pessoas e, com estas alterações, o Governo estima que o impacto no PIB seja de 118 milhões de euros, promovendo a criação de cerca de 4.600 postos de trabalho.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com