msc eloane porto de sines terminal xxi

Terminal XXI: PSA Sines bateu recorde de movimentos numa só operação

Marítimo Comentários fechados em Terminal XXI: PSA Sines bateu recorde de movimentos numa só operação 2047
Tempo de Leitura: 1 minutos

A operadora PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, que integra o Porto de Sines, bateu, no passado fim-de-semana, o recorde de movimentos numa só operação. Este novo recorde interno na infra-estrutura de contentores aconteceu com a escala do navio ‘MSC Sveva’, do armador helvético.

A passagem deste passado fim-de-semana (dias 25 e 26) do navio porta-contentores ‘MSC Sveva’ pelo Terminal XXI, do Porto de Sines, «ficou marcada pela obtenção de um novo recorde de movimentos efectuado numa única escala», anunciou a operadora que gere o terminal de contentores.

Durante as pouco mais de 24 horas em que o navio (alocado ao serviço 2M Lion Jaguar, que semanalmente liga a Europa à Asia) esteve atracado no porto alentejano, foram efectuados 4.861 movimentos – um registo que ultrapassa os 4.263 movimentos que fixavam o anterior recorde no terminal.

Terminal XXI em destaque: PSA Sines agradeceu «empenho» dos colaboradores

«Este resultado apenas foi possível devido ao esforço e empenho de todos os colaboradores que, mesmo no contexto particular que vivemos, continuam a contribuir diariamente para que o Terminal XXI seja um Porto de referência, procurando sempre fazer mais e melhor em prol do Pais, Região, Comunidade…e Clientes!», comunicou a PSA Sines, através de uma missiva hoje publicada nas redes sociais.

O navio porta-contentores da transportadora marítima MSC (que arvora a bandeira do Panamá) detém 395 metros de comprimento e uma capacidade de carga de 18.400 TEU e partiu do Porto de Sines às 20:23 horas do passado Domingo, em direcção ao porto belga de Antuérpia.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com