Tesla perto de testar camiões eléctricos e autónomos nos EUA

Terrestre, Veículos Sem comentários em Tesla perto de testar camiões eléctricos e autónomos nos EUA 311

De acordo com informações avançadas pela agência de notícias Reuters, a Tesla encontra-se em conversações com os estados da Califórnia e do Nevada para obter luz verde com o intuito de testar os camiões eléctricos e autónomos da marca.

Recorde-se que o CEO da companhia dos EUA, Elon Musk, havia já anunciado o lançamento, no próximo mês de Setembro, de um novo modelo de camião eléctrico, sem, no entanto, relevar se o novo produto seria autónomo ou não.

Tesla pretende fundir a sustentabilidade e automação

A estratégia da companhia liderada por Elon Musk pretende criar uma simbiose de utilidades no contexto do transporte rodoviário de mercadorias, ao ambicionar a junção funcional do modo eléctrico (ecológico e sustentável) com automação – assim, propondo-se desenvolver camiões eléctricos e autónomos, a Tesla pretende ganhar terreno face à competição, da qual fazem parte empresas como a Uber Freight (da poderosa Uber) ou a própria líder logística, a alemã DHL, que ainda não deram o passo com vista à fusão dessas duas características.

A DHL, por exemplo, já se encontra bastante avançada no que à tecnologia híbrida diz respeito (as suas frotas de Manhattan são todas ecologicamente sustentáveis, por exemplo) e os seus planos contemplam a erradicação do transporte de mercadorias com recurso a combustíveis fósseis na cidade num prazo de 30 anos. Já a Uber Technologies e a Google têm-se concentrado no desenvolvimento e implementação dos veículos autónomos, quer no mercado de passageiros quer no mercado do transporte de carga.

A tendência é cristalina: os governos e os fabricantes olham para os veículos autónomos como o futuro do trânsito/tráfego de mercadorias, encarando-os como uma possibilidade de aumentar a eficiência do transporte, reduzir os custos e aumentar os níveis de segurança na estrada. Um dos pontos negativos será o aumento do desemprego no sector pelo facto da automação passar a ser regra na indústria.

 

 

 

Related Articles

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
error: Este conteúdo está protegido!