Tesla entregará os primeiros dois porta-contentores de zero emissões à Port Liner em Agosto

Marítimo Comentários fechados em Tesla entregará os primeiros dois porta-contentores de zero emissões à Port Liner em Agosto 8875
Tempo de Leitura: 2 minutos

A gigante tecnológica Tesla entregará os dois primeiros navios porta-contentores para a transportadora holandesa Port Liner já no próximo mês de Agosto: a entrega, que simboliza um avanço tecnológico significativo no sector marítimo, representa um investimento de 100 milhões de euros.

Tesla apostada em deixar marca indelével na descarbonização do Shipping

Segundo a empresa chefiada por Elon Musk, esta entrega é somente o começo: uma vez entregues os dois primeiros navios porta-contentores ‘Tesla dei Canales’, arrancará uma nova fase que levará à entrega de outros seis navios com 110 metros de comprimento e capacidade para 270 contentores, que trabalharão com quatro caixas de baterias, permitindo uma movimentação operacional durante 35 horas.

Do investimento total, cerca de sete milhões de euros foram pagos pela União Europeia e por vários fundos portuários, tendo em vista uma aposta concreta no arranque da real transformação da indústria marítima rumo à proliferação de navios 100% sustentáveis de zero emissões e auxiliados por inteligência artificial. Os navios que entregues em Agosto, destinados à frota de Bélgica e Holanda, terão 52 metros de comprimento e 6,7 metros de largura, com capacidade para transportar 24 contentores de 20 pés e peso máximo de 425 toneladas.

Os porta-contentores operarão a partir dos portos de Antuérpia (Bélgica), Amesterdão e Roterdão (Países Baixos). Estes dois navios sustentáveis ​​funcionarão com baterias de 6 metros, carregadas em terra pela empresa fornecedora de energia livre de carbono Eneco. Equipados com uma fonte de alimentação, os dois porta-contentores em questão terão autonomia de até 15 horas de energia, informou a Tesla.

As barcaças que serão entregues à Port Liner no próximo mês de Agosto foram desenhadas para possuírem um tamanho ideal que possibilite a passagem por debaixo das pontes e estão totalmente estruturadas para operar sem tripulação; no entanto, a fase inicial contará com tripulação para lidar com qualquer situação imprevisível durante o transporte.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com